Patrocínio

Fórmula 1 renova parceria global com MSC Cruzeiros até 2026

Entre diversas contrapartidas, empresa será dona dos naming rights do GP da Bélgica em 2023

Fórmula 1 renova parceria global com MSC Cruzeiros até 2026
Oficialmente, a prova será chamada de MSC Cruzeiros Grande Prêmio da Bélgica 2023

05 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Fórmula 1 renovou sua parceria global com a MSC Cruzeiros até o final da temporada 2026. O relacionamento teve início no ano passado.

Como parte da renovação, a empresa será dona dos naming rights do Grande Prêmio da Bélgica deste ano, disputado no Circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais da categoria. Agora, a prova será chamada de MSC Cruzeiros Grande Prêmio da Bélgica 2023.

O acordo ainda garante que F1 e MSC continuem trabalhando juntas com o objetivo de realizar cada vez mais mudanças para tornar a principal categoria do automobilismo mundial o mais sustentável possível. Enquanto a F1 promete se tornar carbono neutro até 2030, a MSC quer alcançar essa meta até 2050.

“Estamos entusiasmados em estender nossa parceria com a MSC Cruzeiros, pois nossas marcas compartilham um compromisso com a inovação e a excelência. Essa colaboração trouxe resultados excepcionais, e esperamos aprimorar ainda mais nosso relacionamento. Juntos, continuaremos ultrapassando fronteiras e estabelecendo novos padrões em esportes e hospitalidade”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

Vale lembrar que, em março, F1 e MSC lançaram um pacote de experiências de luxo para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última prova da temporada 2023, que será disputado entre 24 e 26 de novembro. Enquanto estiver atracado no Terminal de Cruzeiros de Abu Dhabi, o navio operará como um hotel flutuante durante todo o fim de semana da prova.

“A Fórmula 1 e a MSC Cruzeiros são grandes parceiros em muitos níveis. Somos líderes globais em nossos respectivos campos, e nossos sucessos são baseados no trabalho em equipe. Não apenas isso, mas ambos estamos caminhando para uma mudança sustentável”, acrescentou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros.

“Queremos construir o futuro das nossas indústrias e deixar um legado duradouro para as próximas gerações. Estamos trabalhando na vanguarda das nossas indústrias e ajudando a fazer uma diferença real, e é por isso que estamos comprometidos com esta parceria especial de longo prazo e assinamos uma extensão do nosso patrocínio como parceiro global”, finalizou.

Compartilhe