Atletas

Fruto de patrocínio máster com o Barcelona, Spotify lança playlist com Ronaldinho Gaúcho

O craque revela as músicas que marcaram suas temporadas no clube espanhol

Fruto de patrocínio máster com o Barcelona, Spotify lança playlist com Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho é a primeira lenda do futebol mundial a criar sua própria playlist Barça Legends

16 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Patrocinador máster e dono dos naming rights do Camp Nou, o Spotify anunciou mais uma contrapartida da parceria com o Barcelona. A partir de agora, os fãs do time poderão escutar as músicas que embalaram as temporadas de jogadores históricos do clube em playlists que estarão disponíveis de forma exclusiva na plataforma com o nome de “Barça Legends”.

Neste ano em que comemora 20 anos desde sua estreia no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho é a primeira lenda do futebol mundial a criar sua própria playlist Barça Legends: R10 com as canções que inspiraram seus feitos enquanto meio-campo no time espanhol.

“A música sempre fez parte da minha vida. Eu herdei isso da minha família. E também influenciou meu estilo de jogo. Acredito que toda música tem um ritmo, toda música tem um groove. E levei tudo isso para o campo também. Para mim, a vida sem música é impossível e estou animado para compartilhar minha playlist especial do Barça Legends Spotify com fãs de todo o mundo”, comenta o ex-jogador e embaixador do clube.

Entre as canções eleitas por R10, como é conhecido no mundo do futebol, estão Camisa 10 (Ao Vivo), por Turma do Pagode; Samba Rock do Molejão, por Molejo; Excuse Me Miss, por JAY-Z; Could You Be Loved, por Bob Marley & The Wailers e Sonho Meu, por Dona Ivone Lara.

Um dos principais ídolos da história do clube catalão, o meia-atacante brasileiro atuou com a camisa do Barcelona de 2003 a 2008. Foi no Barça que Ronaldinho conquistou os dois prêmios de melhor jogador do mundo pela Fifa, em 2004 e 2005, e ainda a Champions League uma vez e a LaLiga duas vezes. Em 2023, completam-se 20 anos da chegada do brasileiro ao time espanhol.

Em janeiro deste ano, o Spotify estreou as playlists My Matchday Songs em que os torcedores podem acessar as playlists criadas por jogadores atuais do clube.

Depois de estrear com Pedri e Alexia Putellas, meio-campista do time masculino e capitã do time feminino do Barcelona, respectivamente, My Matchday Songs também contempla a seleção musical de Robert Lewandowski, Asisat Oshoala, Ousmane Dembélé e Fridolina Rolfö para dar o play antes das partidas.

Compartilhe