Mídia

Globo garante transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até 2026

Emissora compra direitos para amistosos do Brasil e partidas nas Eliminatórias como mandante

Globo garante transmissão dos jogos da Seleção Brasileira até 2026

30 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O Grupo Globo chegou a um acordo com a CBF para transmissão exclusiva dos jogos da Seleção Brasileira até 2026. O pacote inclui duelos como mandante pelas Eliminatórias e amistosos. As partidas serão transmitidas na Globo (TV aberta), no Sportv (TV fechada), no ge e no Globoplay.

O pacote comprado pela Globo inclui os direitos dos nove jogos como mandante das Eliminatórias sul-americanas, além de todos amistosos da Seleção até a Copa do Mundo de 2026. As duas primeiras partidas serão contra Guiné e Senegal, dias 17 e 20 de junho, respectivamente.

O acordo entre Globo e CBF para a transmissão dos jogos da Seleção foi anunciado pela emissora nesta terça-feira (30). O último contrato entre a entre as partes havia sido assinado em outubro de 2017 e terminou em dezembro de 2022, com um valor de R$ 20 milhões anuais.

“É com muita satisfação que celebramos esse novo acordo com a CBF que garante mais um ciclo de Copa do Mundo conosco. Como acontece há muitos anos, os torcedores vão poder se unir nas telas da Globo para acompanhar a preparação da Seleção e a disputa por mais uma vaga em Copas”, disse o diretor de Direitos Esportivos da Globo, Fernando Manuel Pinto.

“Estamos felizes em seguir com esta que é uma parceria que o torcedor já conhece e que existe há muitos anos. Sem dúvida, é um passo importante no nosso propósito de ter a Seleção mais perto do torcedor. Com as transmissões em diferentes plataformas, conseguimos também levar a emoção do nosso futebol a todos os cantos do país, atingindo o maior número de torcedores possível. Como presidente da CBF, me sinto orgulhoso de celebrar mais um excelente contrato à altura da Seleção que é a maior vencedora do mundo e que merece todo o nosso reconhecimento e valorização”, acrescentou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Compartilhe