Indústria

Goiás lança plano de sócio para torcedor com Transtorno do Espectro Autista

O Sou Amor é específico para o público que apresenta o transtorno do espectro autista (TEA)

Goiás lança plano de sócio para torcedor com Transtorno do Espectro Autista

17 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O Goiás lançou um plano de sócio-torcedor, o Sou Amor, voltado para o público que apresenta o transtorno do espectro autista (TEA). Em menos de um dia, já foram 100 adesões.

De maneira gratuita, os apoiadores que são portadores de TEA e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) poderão fazer parte do programa para acompanhar os jogos no estádio Hailé Pinheiro. Por lá, há um camarote adequado às necessidades desses torcedores.

O espaço foi projetado em uma sala sensorial, com uma acústica específica para oferecer um ambiente adaptado a esse grupo de torcedores. Com foco no conforto e na segurança do público com TEA e TDAH, o local construído pelo Goiás conta com brinquedos, pufes, televisão e videogame, possibilitando um momento de tranquilidade para os torcedores.

“A criação dessa nova categoria de sócio é também uma forma de inclusão. Para nós, do Goiás, é uma grande honra proporcionar um local confortável e adaptado para o público com TEA e TDAH. Ficamos felizes em ser o primeiro time da região Centro-Oeste a construir um camarote exclusivo para os integrantes dessa comunidade”, disse Tiago Pinheiro, diretor de marketing do Goiás.

No último domingo (14), na vitória diante do Botafogo, no estádio Hailé Pinheiro, o clube entrou em campo com uma camisa especial em prol da conscientização do TEA.

Compartilhe