O Grupo Hyundai Motor, proprietário das marcas Hyundai e Kia Motors, renovou com a Fifa até 2030. As montadoras serão responsáveis pela logística dos eventos da entidade, incluindo a Copa do Mundo Feminina de 2023, que ocorrerá entre julho e agosto deste ano na Austrália e Nova Zelândia, e a Copa do Mundo Masculina de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.
As subsidiárias Boston Dynamics e Supernal foram incluídas no acordo.
Com sede em Massachusetts, a Boston Dynamics é uma empresa de tecnologia e engenharia robótica. Já a Supernal, de Washington, oferece serviços de mobilidade aérea, transportando pessoas e encomendas pelo ar. A estratégia do grupo é oferecer um leque completo de serviços para a FIFA. Desta maneira, elas “pegarão carona” no patrocínio e estarão associadas a grandes eventos.
De acordo com o comunicado, “as redes de distribuição global das montadoras permitirão fornecer uma ampla gama de veículos que atenderão a todas as necessidades de transporte da Fifa, possibilitando o movimento de equipes, oficiais e funcionários”.
“Ao entrarmos juntos nessa nova era, estamos entusiasmados com as perspectivas que nos aguardam com a adição da Boston Dynamics e da Supernal. Juntos, continuaremos trabalhando para unir o mundo por meio do futebol”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.