Indústria

Jeff Dodds é novo CEO da Fórmula E

Executivo tem passagens por gigantes do mercado como Virgin Media e Honda

Jeff Dodds é novo CEO da Fórmula E
Jamie Reigle deixará o cargo e será substituído por Jeff Dodds, ex-diretor de operações e diretor de marketing da Virgin Media

19 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Fórmula E, categoria de carros elétricos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), terá um novo CEO. Jamie Reigle deixará o cargo e será substituído por Jeff Dodds, ex-diretor de operações, diretor administrativo e diretor de marketing da Virgin Media, conglomerado de mídia britânico que atua nas áreas de telefone móvel, fixo, televisão e internet.

O novo CEO da Fórmula E também exerceu o cargo de CEO da empresa holandesa de telecomunicações Tele2 por dois anos e também passou pela Callaway Golf, empresa norte-americana especializada em equipamentos para golfe, e na montadora Honda.

“Estou emocionado por assumir o cargo de CEO da Fórmula E. Minha paixão por automóveis, esportes e entretenimento significa que estou incrivelmente empolgado com esta oportunidade. Há uma equipe de classe mundial na Fórmula E, e estou animado para liderá-los no próximo capítulo, moldando o futuro do automobilismo e redefinindo o que é possível”, disse Dodds.

Em 2023, a Fórmula E esteve presente no Brasil pela primeira vez na história. A prova foi disputada no dia 25 de março, em um circuito de rua montado na região do Anhembi, na zona norte de São Paulo (SP). O contrato entre a capital paulista e a categoria de carros elétricos irá até 2027.

Compartilhe