Juntos desde 1994, FIFA e McDonald’s renovaram o patrocínio. O novo contrato será válido até 2026, fazendo com que a rede de fast-food marque presença na Copa do Mundo Masculina de 2026 e também do Mundial Feminino, que inicia em julho, na Austrália e na Nova Zelândia.
Além de garantir visibilidade nas placas de led em volta dos gramados, o McDonald’s também terá direitos exclusivos de nomeação para o Troféu Fair Play, que é concedido ao time com o melhor histórico de fair play nas competições organizadas pela FIFA. Além disso, ainda desfrutará de uma variedade de oportunidades de ingressos e hospitalidade.
“A mágica do nosso negócio é a iconicidade global combinada com os fãs locais, e não há momentos globais maiores para comemorar com nossos fãs em todo o mundo do que esses dois torneios”, disse Morgan Flatley, vice-presidente executivo, diretor de marketing global e diretor de novos empreendimentos comerciais do McDonald’s.
Como estão juntos desde a Copa do Mundo de 1994, quando foi disputada pela primeira vez nos Estados Unidos, McDonald’s e Fifa se reencontrarão novamente no país, já que a edição de 2026 será novamente em território americano, além de Canadá e México. De acordo com o site britânico SportBusiness, a rede de fast-food pagou cerca de US$ 90 milhões pelo aporte no ciclo que terminou na Copa do Catar 2022.
“O McDonald’s tem sido um parceiro valioso da Fifa por muitos anos, e agradecemos seu apoio contínuo em nossos torneios históricos”, acrescentou Romy Gai, diretor de negócios da Fifa.
Vale lembrar que a Fifa possui outros três parceiros na mesma categoria em que está inserido o McDonald’s: adidas, Coca-Cola e Grupo Wanda.