Tecnologia

Mercado Bitcoin faz listagem inédita do Fan Token oficial do Palmeiras

Recém-chegado ao mercado, VERDAO dá acesso a experiências exclusivas dentro e fora do campo

Mercado Bitcoin faz listagem inédita do Fan Token oficial do Palmeiras

12 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

O Mercado Bitcoin, plataforma de ativos digitais da América Latina, disponibiliza o Fan Token oficial do Palmeiras. O MB será a única exchange brasileira a disponibilizar o token, batizado de VERDAO, em parceria com a Sócios.com.

Posicionado como uma chave digital que dá acesso a uma comunidade exclusiva, o Fan Token permite aos torcedores do Palmeiras, por exemplo, resgatar prêmios e participar de experiências únicas como encontros com atletas e ídolos do time, participação em enquetes e decisões sobre ativos da marca do clube e de itens relacionados a jogos como design do ônibus, da bandeirinha de escanteio, da braçadeira do capitão, visitas ao CT, treinos entre tantas outras possibilidades, tudo, através de uma experiência gamificada na plataforma Socios.com.

“A estreia do VERDAO foi um sucesso, esgotando os primeiros 100 mil tokens em menos de doze horas . Queremos potencializar esse resultado de forma colaborativa e voltada às vantagens para os torcedores. Com certeza um palmeirense de coração já quis escolher a cor da camisa casual , decidir a música que toca enquanto os jogadores entram em campo ou participar de decisões importantes do dia a dia da construção da marca do clube. Agora tudo isso é possível”, disse Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios do Mercado Bitcoin.

O VERDAO foi disponibilizado, em 26 de abril, com o valor de US$ 1 a unidade (aproximadamente R$ 5,05). Para ter acesso ao token no Mercado Bitcoin, não é preciso depósito mínimo, mas é necessário ser cliente da exchange.

“Não podemos garantir que o valor de negociação será o mesmo usado no lançamento do token. Em todo o caso, o VERDAO integra o modelo de listagem completa do MB, o que inclui compra, venda, depósito e saque de tokens”, acrescentou Tota.

No caso do Palmeiras, a primeira vantagem garantida aos compradores do VERDAO foi a chance de decidir qual experiência inicial oferecida à essa comunidade. A partir de uma votação online, os torcedores escolheram entre um treino de goleiros com Weverton, um desafio de bicicleta com Rony ou workshop de pênaltis com Raphael Veiga, que foi a grande vencedora.

Agora estes torcedores que garantiram o ativo na oferta inicial também poderão participar da experiência e, quem quiser fazer parte da comunidade a partir de agora, poderá estar elegível para as próximas.

Para adquirir o VERDAO, Fan Token oficial do Palmeiras, é necessário ter uma conta ativa no Mercado Bitcoin. O torcedor pode, inclusive, consultar outros tokens de clubes nacionais e internacionais de diferentes modalidades diretamente na plataforma. Já para participar das votações e de tda a experiência gamificada, resgatar os prêmios e experiências exclusivos, é preciso ter uma conta na Socios.com e realizar a transferência do token de uma plataforma para a outra.

Compartilhe