Mídia

Multiplataforma, Copa do Mundo Feminina terá recorde de transmissão no Brasil

Com a entrada da rádio, os jogos terão transmissão em ao menos seis plataformas, a maior cobertura já registrada no país

Multiplataforma, Copa do Mundo Feminina terá recorde de transmissão no Brasil
Com adesão da emissora de rádio, jogos serão transmitidos em, ao menos, seis plataformas diferentes

31 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O MKTEsportivo adiantou ao mercado brasileiro que a rádio Transamérica adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina da Fifa, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.

“Ao ser a primeira emissora de rádio a transmitir uma Copa do Mundo Feminina, a Rede Transamérica contribui para a evolução do esporte e amplia sua atuação”, disse Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica.

Com a novidade, será uma edição histórica no Brasil: o Mundial feminino com mais plataformas de transmissão da história do torneio. Com a entrada da rádio, os jogos terão transmissão em ao menos seis plataformas, a maior cobertura já registrada no Brasil.

Na Copa do Mundo Feminina de 2019, realizada na França, foi vista pelos torcedores na Globo e Band, na TV aberta; e no Sportv e BandSports, na Tv fechada. Quatro anos antes, no Canadá, a competição foi exibida no Sportv (fechada) e TV Brasil (aberta).

Para 2023, além Transamérica, os jogos terão cobertura de todo o ecossistema do Grupo Globo, com jogos na TV aberta, streaming Globoplay, no site do ge e na TV fechada no sportv. No Youtube, a CazéTV também adquiriu os direitos de transmissão.

Por fim, em cobertura no âmbito digital, a NWB anunciou que o influenciador Fred Bruno estará ao lado das apresentadoras Bianca e Marília na Austrália e Nova Zelândia.

Já o canal Passa a Bola, das apresentadoras Ale Xavier e Luana Maluf, também estará in loco para promover a cobertura digital.

Compartilhe