Multiplataforma, Copa do Mundo Feminina terá recorde de transmissão no Brasil

Com a entrada da rádio, os jogos terão transmissão em ao menos seis plataformas, a maior cobertura já registrada no país

maio 31, 2023

O MKTEsportivo adiantou ao mercado brasileiro que a rádio Transamérica adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo Feminina da Fifa, que será realizada entre 20 de julho e 20 de agosto na Austrália e Nova Zelândia.

“Ao ser a primeira emissora de rádio a transmitir uma Copa do Mundo Feminina, a Rede Transamérica contribui para a evolução do esporte e amplia sua atuação”, disse Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica.

Com a novidade, será uma edição histórica no Brasil: o Mundial feminino com mais plataformas de transmissão da história do torneio. Com a entrada da rádio, os jogos terão transmissão em ao menos seis plataformas, a maior cobertura já registrada no Brasil.

Na Copa do Mundo Feminina de 2019, realizada na França, foi vista pelos torcedores na Globo e Band, na TV aberta; e no Sportv e BandSports, na Tv fechada. Quatro anos antes, no Canadá, a competição foi exibida no Sportv (fechada) e TV Brasil (aberta).

Para 2023, além Transamérica, os jogos terão cobertura de todo o ecossistema do Grupo Globo, com jogos na TV aberta, streaming Globoplay, no site do ge e na TV fechada no sportv. No Youtube, a CazéTV também adquiriu os direitos de transmissão.

Por fim, em cobertura no âmbito digital, a NWB anunciou que o influenciador Fred Bruno estará ao lado das apresentadoras Bianca e Marília na Austrália e Nova Zelândia.

Já o canal Passa a Bola, das apresentadoras Ale Xavier e Luana Maluf, também estará in loco para promover a cobertura digital.

Compartilhe: