Licenciamento

Nike e Corinthians abrem votação para escolher a quarta camisa do clube

O uniforme será usado em jogo oficial pelas equipes de futebol profissional masculino e feminino durante a temporada de 2023

Nike e Corinthians abrem votação para escolher a quarta camisa do clube

24 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

Nike e Corinthians anunciaram a abertura da votação para a fase final do concurso #MantoDoCorinthians, que escolherá a quarta camisa do clube em 2023. A votação final será realizada até 27 de maio, até às 23h59, limitado a um voto por pessoa (CPF). O resultado será divulgado em 28 de maio.

A parceria entre a Nike e o Corinthians, que completou duas décadas em 2023, é reconhecida como uma das mais duradouras e vitoriosas do futebol brasileiro. A iniciativa do #MantoDoCorinthians representa um marco especial, pois será a primeira vez que o clube usará em campo, em jogo oficial, uma camisa desenhada por um torcedor e escolhida por meio de votação, proporcionando aos torcedores a oportunidade de participar ativamente na definição do manto do Timão, refletindo a paixão e a criatividade únicas da Fiel Torcida.

A camisa vencedora será usada pelas equipes de futebol profissional masculino e feminino, em jogos oficiais do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

Na primeira fase da campanha, em concurso aberto no aplicativo, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Na segunda fase, oito destes modelos foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público por seus autores – sete durante a Live de Aniversário “O Ano Dourado” e o oitavo algumas semanas depois, devido à desistência de um selecionado inicial.

Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias de votação da torcida no app, os dois finalistas foram selecionados para a fase final do concurso.

Sobre os mantos

O primeiro manto, desenhado por Leonardo Fojo, faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira celebram os trabalhadores que sujam a camisa todos os dias durante longas jornadas de trabalho, deixando o suor e a alma, com a determinação e a fé dos verdadeiros donos do Sport Club Corinthians Paulista.

Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o swoosh (logomarca da Nike) abaixo. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “É o time do povo” reforça o DNA operário do clube.

Já a camisa elaborada por Kaique Sena é inspirada no sangue corinthiano, que corre pelas veias do clube. O uniforme predominantemente preto tem detalhes em vermelho que representam o sangue no olho, a garra, a vontade, a determinação dos jogadores dentro de campo. Na parte de dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “Tá no sangue, na pele e na alma!” eterniza a paixão da Fiel Torcida.

Compartilhe