Licenciamento

Nike e Corinthians revelam quarta camisa do clube desenhada por torcedor e escolhida pela Fiel

Novo modelo foi divulgado por meio de um bandeirão nas arquibancadas da Neo Química Arena antes do duelo contra o Fluminense

Nike e Corinthians revelam quarta camisa do clube desenhada por torcedor e escolhida pela Fiel

29 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Nike e o Corinthians apresentaram, neste domingo (28), a quarta camisa do clube para a sequência da temporada 2023. O modelo foi divulgado por meio de um bandeirão aberto nas arquibancadas da Neo Química Arena antes do duelo diante do Fluminense, com os dizeres: “Criada pela Fiel, Escolhida pelo Povo”.

Pela primeira vez, a escolha da camisa foi feita pela própria torcida. Batizado de “Manto do Corinthians”, o concurso durou oito meses e a vencedora foi a camisa “Origens”, do autor Leonardo Fojo, que obteve 56% dos votos.

“É uma honra hoje poder representar de alguma forma a torcida que me acompanha desde o berço, principalmente sendo pela arte, é a única maneira que de fato consigo expressar quem sou e o que sinto. Ainda lembro perfeitamente do dia 4 de julho de 2012, depois do meu pai chegar do trabalho e rodar a cidade inteira comigo atrás de uma camisa do Corinthians, eu voltei com uma de gola listrada em cinza e preto, todo feliz, sem saber que quase 11 anos depois, uma mania que eu tinha de ficar desenhando camisa de time ia me fazer entrar pra história do clube do meu coração, aquele mesmo que me ensinou a nunca deixar de acreditar na vitória, que me fez entender o que sou”, disse Leonardo.

A quarta camisa do Corinthians faz referência ao primeiro uniforme do clube, em conjunto com a primeira casa, o Campo do Lenheiro. Na cor bege, os detalhes de poeira lembram as camisas sujas dos trabalhadores durante as longas jornadas de trabalho. Com detalhes em preto na gola polo e nas mangas, o escudo pioneiro do Clube de 1913, o CP, que significa Corinthians Paulista, aparece centralizado com o swoosh. Por dentro da camisa, na altura da nuca, a inscrição “É o time do povo” tem como objetivo reforçar o DNA operário do clube.

Na primeira fase da campanha, em concurso aberto no aplicativo, mais de 2 mil artes criadas pela torcida foram enviadas por meio da hashtag #MantoDoCorinthians nas redes sociais. Na segunda fase, oito destes modelos foram selecionados por uma comissão julgadora e apresentados ao público por seus autores (sete durante a live de aniversário “O Ano Dourado” e o oitavo algumas semanas depois, devido à desistência de um selecionado inicial).

Depois de mais de 100 mil votos em 17 dias de votação da torcida no app, os dois finalistas foram selecionados para a fase final do concurso.

Compartilhe