Indústria

No Mês da Mães, Coritiba e Vasco unem forças em ação pela saúde mental materna

Nas redes sociais, foi realizada uma postagem em colaboração entre as duas equipes do vídeo “Manifesto Maio Furta-Cor 2023”

No Mês da Mães, Coritiba e Vasco unem forças em ação pela saúde mental materna

12 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Coritiba e Vasco se enfrentaram, nesta quinta-feira (11), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 5ª rodada da Série A do Brasileirão. Antes da bola rolar, os dois clubes uniram forças em ação pela saúde mental materna, em referência ao Mês das Mães.

Na iniciativa, que tem como lema “Saúde mental materna importa. Se importe com a mãe! Assuma essa causa!”, os jogadores do Coritiba entraram em campo com camisas alusivas à campanha, que serão doadas para arrecadar fundos para a causa. O Vasco também fará a doação de camisas autografadas.

Nas redes sociais, foi realizada uma postagem compartilhada entre as duas equipes do vídeo “Manifesto Maio Furta-Cor 2023”. O Maio Furta-Cor é um movimento comunitário, democrático e apartidário, sem fins lucrativos, de conscientização para a causa da saúde mental materna.

De acordo com o Coritiba, maio é o mês do Dia das Mães e, além de comemorar, “esta data torna-se um momento oportuno para discutir os desafios da maternidade”.

“Ao longo dos anos, a saúde mental é estigmatizada. Pacientes com transtornos psiquiátricos são tratados de forma segregada, isolados da sociedade, fazendo com que muitas pessoas não aceitem atendimento psicológico ou psiquiátrico. Este estigma é intensificado quando se estende ao âmbito da maternidade. No entanto, a sociedade está testemunhando um aumento alarmante da depressão, da ansiedade e, infelizmente, do suicídio materno. Pouca ou nenhuma atenção tem sido dada aos fatores que contribuem para o sofrimento mental das mulheres diante das crescentes demandas da maternidade”, destacou o Coxa, em seu site oficial.

Compartilhe