Coluna

O que você pode fazer dentro do marketing esportivo?

A maioria acredita que para trabalhar na área tem que ser publicitário ou marqueteiro

O que você pode fazer dentro do marketing esportivo?

18 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Thales Paoliello
Thales Paoliello
Sócio da Monday Marketing Esportivo, agência de marketing esportivo fundada em 2009, especializada em patrocínios e ativação.

Quem não sonhou, um dia, em ser um jogador de futebol?

Eu sonhei, mas não cheguei nem perto. Trabalhar com esporte, mais especificamente com futebol, também é um sonho. Mas o que eu posso fazer no marketing esportivo? Como transformo esse sonho em realidade?

Muitas pessoas me perguntam isso. A maioria acredita que para trabalhar na área tem que ser publicitário ou marqueteiro. Essas são apenas algumas das áreas.

E se eu te falar que nem gostar de futebol precisa? Acreditam que um dos melhores funcionários que já passou pela MONDAY nunca tinha visto um jogo de futebol?

Assim como no jogo, você precisa de determinação, de vontade, de organização e de uma boa condução.

Problemas? Vão existir, claro! Mas saber jogar é importante para ter criatividade e boas saídas na solução.

Um bom time não é feito só do atacante ou do camisa 10. Pra montar um time campeão precisa de muitos craques em muitas posições diferentes. Em marketing esportivo não é diferente.

Se você é um advogado, tem vaga. Ter um bom advogado garante que bons contratos sejam feitos e principalmente, cumpridos. E um economista? Claro que tem! Toda equipe precisa de uma organização financeira, para que todos joguem com tranquilidade.

“Fiz ADM, posso entrar?”. É só pegar a camisa e ir pro jogo!

Designer, psicologia, recursos humanos, apenas para citar alguns. Todos tem vaga. Até quem não tem formação pode se especializar no mercado.

Existem cursos cada vez melhores, com colegas do mercado, que ensinam muito sobre o dia a dia.

Vem sem medo e vem com vontade. O mercado precisa de você!

Compartilhe