Atletas

Para celebrar temporada de outro mundo, Haaland é “enviado ao espaço”

A GOAL lançou a 34 quilômetros da atmosfera um pequeno boneco do artilheiro do Manchester City

Para celebrar temporada de outro mundo, Haaland é “enviado ao espaço”

31 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A GOAL, plataforma de mídia especializada em futebol, enviou um boneco de Erling Haaland ao espaço para celebrar a temporada de estreia do atacante no Manchester City e lançar sua nova série GOAL Galacticos.

A miniatura foi lançada 34 quilômetros na atmosfera e também promove a presença do craque nas finais da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão, e da Copa da Inglaterra, contra o rival Manchester United.

O modelo 3D de Haaland decolou de sua cidade natal, Yorkshire, e seu voo espacial durou mais de duas horas. No topo da viagem, a miniatura do jogador experimentou temperaturas em torno de -65°C e o modelo atingiu uma velocidade de 320 km/h na descida. O voo foi compartilhado em uma transmissão ao vivo no site e nas redes sociais da GOAL na terça-feira (30).

A figura de Haaland enviada ao espaço foi criada com inspiração na sua icônica celebração zen. O cartunista da GOAL Omar Momani forneceu os desenhos para a Duke Makes, de Leeds, criar o modelo 3D.

“O primeiro ano de Erling Haaland no Manchester City certamente será considerado a maior temporada de estreia na história da Premier League. Ele começou a correr e nunca parou. A equipe social e de vídeo da GOAL criou este conceito verdadeiramente único para o ano fora do mundo de Haaland como parte da primeira edição do GOAL Galacticos – uma celebração de jogadores de futebol de elite com conteúdo inovador”, disse Miles Chambers, head de planejamento editorial da Footballco.

Haaland, de 22 anos, teve indiscutivelmente a melhor temporada de estreia por um clube de todos os tempos na Premier League em 2022/23, com um recorde de 36 gols pelo City (52 até o momento considerando todas as competições, com uma média de mais de um gol por jogo).

Compartilhe