Coluna

Partiu Roland Garros!

Como colunista do MKTEsportivo, trarei aos leitores do portal a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os bastidores do evento

Partiu Roland Garros!
Roland Garros, um dos 4 grands slams da ATP, é um dos eventos esportivos mais conhecidos do mundo

31 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

Fábio Wolff
Fábio Wolff
Fábio Wolff é sócio-diretor da Wolff Sports, e professor em cursos de MBA em Gestão e Marketing Esportivo na Trevisan Escola de Negócios

Roland Garros, um dos 4 grands slams da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) é um dos eventos esportivos mais conhecidos do mundo. Os números impressionam. Em 2022, por exemplo, o torneio recebeu 613.586 expectadores, que consumiram mais de 500 mil produtos licenciados, ou seja, mais de um produto por pessoa.

No âmbito digital, mais de 261 milhões de vídeos foram vistos nas diversas plataformas do evento, com mais de 23 milhões de interações registradas nas contas de mídia social do evento. O site oficial recebeu 7,5 milhões de visitantes únicos.

Em 2023, para variar, o evento conta com grandes patrocinadores: BNP Paribas (patrocinador principal); Emirates, Lacoste, OPPO, Renault, Rolex (Patrocinadores Premium); Engie, Haier, Infosys, Perrier, Wilson (Patrocinadores oficiais); ALL Accor, Adecco, JCDecaux, Hespéride, Lavazza, Magnum, MasterCard, Moet Hennessy, Orange, Potel & Chabot (Fornecedores oficiais).

Tive a experiência de conhecer e respirar o evento intensamente em 2016. É impossível não se contagiar pela magia que é Roland Garros. O complexo é constituído de inúmeras quadras, além das famosas quadras centrais Philippe Chatrier e Suzanne Lenglen.

Diversas lojas, restaurantes, espaços Vip (experiência) estandes e áreas de ativação dos patrocinadores. 

São muitas boas lembranças. Me recordo da ativação da Fly Emirates através de um mini avião que sobrevoava as quadras centrais, com uma câmera acoplada, através de um cabo de aço. Marcas francesas como a Lacoste e a Peugeot ativavam por todo lado.

Tive uma experiência VIP, ao almoçar em um restaurante lounge super exclusivo e acessar áreas bem restritas do complexo. Foi tão positivo que amanhã embarco para mais uma jornada nesse grande evento.

A novidade é que dessa vez, como colunista do MKTEsportivo, trarei aos leitores do portal, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os bastidores do evento.

Como os franceses costumam dizer Au Revoir!

Compartilhe