Mídia

Paulistão Feminino 2023 começa e terá 100% dos jogos transmitidos

SporTV, TNT, HBO Max, YouTube, Facebook, TV Cultura e Globo vão exibir partidas da competição mais transmitida da modalidade

Paulistão Feminino 2023 começa e terá 100% dos jogos transmitidos
O Paulistão Feminino é considerado o campeonato mais importante na categoria, por reunir os clubes mais vencedores tanto no Brasil quanto nas Américas, além do grande investimento na categoria

02 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O Paulistão Feminino estreia nesta terça (02/05) com cobertura total: todos os jogos serão transmitidos ao vivo nas mais diversas plataformas, e as grandes finais na TV aberta.

O torneio contará com seis partidas por rodada e transmissões que podem ser assistidas no SporTV, na TNT e na HBO Max, nos canais oficiais da competição no YouTube – Paulistão e Futebol Paulista – no Facebook e no YouTube da Centauro. A partir das semifinais, a TV Cultura passa a exibir todos os jogos, com a Globo transmitindo ao vivo as duas finais.

Sobre os patrocinadores, para esta temporada, a competição contará com Centauro, Assaí, Esporte da Sorte, Parimatch, Sensodyne e BetNacional. As receitas de patrocínio já dobraram, se comparadas à temporada passada e ainda há últimas cotas disponíveis.

O duelo entre Corinthians e São Paulo, duas das principais forças do futebol feminino no país, será realizado nesta quarta (03/05), com transmissões da TNT e do canal do Paulistão no YouTube.

Aumento expressivo de premiação

Nos últimos dois anos, o valor da premiação do Paulistão Feminino sofreu um incremento de 2.114%, saindo de R$ 140 mil, em 2021, para R$ 3,1 milhões, neste ano. Este valor é distribuído entre os 12 clubes participantes.

De acordo com o site especializado em futebol feminino Dibradoras, a audiência do Paulistão Feminino 2022 bateu 10 milhões de espectadores em todas as plataformas.

Nas redes sociais, mais de 30 milhões foram alcançados em 2022, e a audiência média no YouTube cresceu 50% em relação ao ano anterior.

Compartilhe