Indústria

Pichau anuncia parceria com Ronaldinho Gaúcho e R10 Team com foco em futebol virtual

Atleta irá utilizar expertise dos esportes tradicionais para impulsionar equipe e modalidade

Pichau anuncia parceria com Ronaldinho Gaúcho e R10 Team com foco em futebol virtual

05 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

A Pichau, maior loja gamer da América Latina, acaba de anunciar uma parceria com Ronaldinho Gaúcho, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e a R10 Team, equipe de esportes eletrônicos (eSports) especializada na versão virtual do esporte.

A união tem como objetivo unir a expertise das três marcas em diferentes áreas para oferecer uma experiência única e inovadora para os fãs de games e futebol. A Pichau fornecerá todo o suporte em periféricos e hardware para a R10 Team, enquanto o Bruxo compartilhará a experiência em campo para a equipe e para os fãs.

“Estamos muito animados em fazer parte dessa parceria. Sabemos que a R10 Team é uma equipe de alta performance e que Ronaldinho Gaúcho é uma lenda no futebol mundial. Acreditamos que essa união trará muitos benefícios para o mundo dos esports e para os fãs de jogos e futebol e do Ronaldinho Gaúcho”, afirma Hudson Schmidt, diretor de marketing da Pichau.

Contando com cinco títulos no FIFA Global Series desde 2020, o R10 Team é uma equipe de eSports reconhecida pela excelência em jogos de futebol virtual. Com a parceria, a organização contará com a estrutura da Pichau para melhorar ainda mais seu desempenho nos campeonatos que compete.

“Essa parceria é um grande passo para nós da R10 Team. Com o apoio da Pichau, poderemos profissionalizar ainda mais a equipe e investir na criação de novos conteúdos e quem sabe até ingressar em outros jogos.” diz Tiago Faria Corrêa, Manager da R10 Team

Ronaldinho Gaúcho, considerado um dos maiores atletas de futebol de todos os tempos, irá trazer sua experiência de marketing para unir as marcas e ajudar o R10 a se destacar ainda mais nos campeonatos e a engajar ainda mais os fãs em todo o mundo.

“Estou muito feliz em fazer parte dessa parceria com a Pichau e a R10 Team, porque é uma união entre a melhor empresa de produtos gamers do Brasil com a equipe mais vencedora no futebol virtual da América do Sul” afirma Ronaldinho Gaúcho.

A colaboração entre Pichau, R10 Team e Ronaldinho Gaúcho promete proporcionar uma experiência única para os fãs de jogos eletrônicos e futebol, além de contribuir para o desenvolvimento do cenário de eSports no Brasil e no mundo.

Sobre a Pichau

Fundada em 2007, a Pichau é uma empresa brasileira especializada no mercado de equipamentos para gamers. A companhia cresceu rapidamente e se tornou uma das principais referências do segmento no Brasil. Além de vender componentes de hardware e periféricos de marcas consagradas, a Pichau também possui marcas próprias: Pichau Gaming, Mancer, TGT e Zinnia, que oferecem uma linha completa de equipamentos e acessórios desenvolvidos especialmente para quem é apaixonado pelo universo de jogos.

Compartilhe