Tecnologia

Por leveza e resistência, Umbro lança chuteira com couro sintético inovador

A família Tocco 3 conta modelos desenvolvidos para o futebol de campo, society e o futsal

Por leveza e resistência, Umbro lança chuteira com couro sintético inovador
O material sintético une leveza e resistência, permitindo que o jogador controle a bola como se estivesse com os pés descalços

11 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Umbro apresentou a sua nova chuteira, a TOCCO 3. Com um visual clássico, ela conta com tecnologia em seu desenvolvimento, começando pela introdução do couro FSDX Dyneema em seu cabedal. O material sintético une leveza e resistência, permitindo que o jogador controle a bola como se estivesse com os pés descalços.

A fibra Dyneema é acompanhada na estrutura da Tocco 3 por um calcanhar revestido em microfibra, o que ajuda a manter os pés mais firmes dentro da chuteira e dá mais segurança ao atleta que vai a campo com ela.

O cabedal da Tocco 3 da Umbro ainda conta com recortes de espuma viscoelástica em sua composição. O material facilita um ajuste sob medida da chuteira e aprimora a precisão em passes, lançamentos e finalizações ao gol.

Internamente, a palmilha da chuteira se molda ao contorno do pé, fazendo com que quem a usa possa se focar exclusivamente no jogo, sem incômodos ao correr pelo gramado em busca da vitória. Outra tecnologia empregada na nova Tocco 3 é a Pebax Powered Control+ presente no solado.

Para o futebol de campo, a Tocco 3 está disponível em sua versão PRO, sendo predominantemente preta com detalhes em azul e branco. A chuteira pode ser adquirida tanto no modelo FG (travas normais) como SG (travas mistas) por R$ 1.499,90 no e-commerce da Umbro Brasil. Já a Tocco 3 Premier, com menos atributos que a versão profissional, sai por R$ 449,90.

A família Tocco 3 ainda conta modelos desenvolvidos para o futebol society e o futsal. No caso dessas chuteiras, também é possível escolher a cor azul celeste como predominante com detalhes em branco e preto.

Compartilhe