Tecnologia

Por receita e experiências, São Paulo fecha com empresa especializada em metaverso e Web 3.0

Parceria com Crypto Blockchain Industries colocará clube no Futebol no Alphaverse

Por receita e experiências, São Paulo fecha com empresa especializada em metaverso e Web 3.0
Imagem oficial de dentro do projeto "Futebol no Alphaverse"

22 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

O São Paulo anunciou uma parceria com a Crypto Blockchain Industries (CBI), empresa francesa especializada em tecnologia e Web 3.0. O acordo fará com que o clube passe a integrar o Futebol no Alphaverse, plataforma da companhia no metaverso voltada para o universo do futebol.

Torcedores que embarcarem na iniciativa terão acesso a uma série de experiências, como conteúdos audiovisuais, realidade virtual, jogos e premiações.

“Juntar forças com o São Paulo é uma honra e um marco importante para a Crypto Blockchain Industries, além de um símbolo de nosso compromisso com a excelência. Estamos empolgados por fazer uma parceria com um clube tão grande e ansiosos para aprimorar a experiência do torcedor”, disse Frederic Chesnais, CEO da CBI.

A iniciativa renderá ganhos financeiros ao São Paulo, com uma taxa fixa recebida pela parceria, além de valores variáveis, de acordo com a comercialização do projeto.

“Além de desenvolver experiências inéditas para os torcedores são-paulinos no universo virtual Alphaverse e também na vida real, a parceria com a CBI representa uma nova fonte de receita para o São Paulo, que está recebendo um valor fixo pela comercialização dos seus espaços no ambiente virtual e também ficará com um percentual das vendas dos ativos e experiências do SPFC no Alphaverse”, acrescentou Wladimir Castro, executivo de inovação do São Paulo.

No Alphaverse, os torcedores encontrarão uma versão virtual em 3D do Morumbi, poderão adquirir assentos para usufruir de experiências nesse ambiente e receber benefícios na vida real, como compra de ingressos, camisas autografadas e NFTs. Além do estádio, uma versão virtual do CFA de Cotia e do Memorial do São Paulo também fazem parte do projeto.

Compartilhe