Licenciamento

PUMA e Manchester City lançam uniforme que celebra os 20 anos do clube no Etihad Stadium

O kit apresenta design inspirado na arquitetura do Etihad Stadium e nas quatro torres gigantes vistas do lado de fora do estádio

PUMA e Manchester City lançam uniforme que celebra os 20 anos do clube no Etihad Stadium

19 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A PUMA apresentou o novo uniforme do Manchester City para a temporada 2023/24. Ele celebra o 20º aniversário da histórica mudança do clube para o Etihad Stadium. A camisa homenageia as características do estádio e traz inspiração no uniforme usado durante a primeira temporada do clube de Manchester no estádio.

O kit apresenta design inspirado na arquitetura do Etihad Stadium e nas quatro torres gigantes vistas do lado de fora do estádio, representadas por listras tonais na camisa. O código postal da casa do Manchester City é exibido na parte da trás da gola em V branca, inspirada no primeiro uniforme usado no novo estádio.

Em agosto de 2003, após 80 anos no Maine Road, o Manchester City fez uma importante mudança para sua nova residência no Etihad Stadium. Esta mudança marcou o início de uma nova era para o clube, marcada por recordes, títulos, ídolos e grandeza. O uniforme é uma prova desse legado, celebrando o Etihad Stadium e todos aqueles que o chamam de lar.

“O Etihad Stadium desempenha um papel importante na história do Manchester City. Jogadores e fãs compartilham memórias e momentos especiais lá, então é fantástico que a PUMA tenha se inspirado nisso para o kit HOME deste ano. Fico muito orgulhoso de ter vestido a camisa do Manchester City e jogado naquela temporada de estreia no Etihad. Espero que a camisa deste ano traga muitas lembranças para nosso torcedor, assim como trouxe para mim”, disse o embaixador e ex-jogador do clube Shaun Wright-Phillips, que fez parte da equipe de 2003/04.

Compartilhe