A Major League Soccer irá anunciar a chegada do 30º clube. Depois de um esforço de quase duas décadas, San Diego é considerado favorito para receber uma franquia de expansão da liga.
Uma oferta formal está sendo elaborada e que conta com apoio financeiro do Mansour Group, do bilionário egípcio Mohamed Mansour, com sede em Londres. O grupo já negocia o aluguel para jogar no novo Snapdragon Stadium, no campus da San Diego State University. O investimento de US$ 500 milhões pela taxa de expansão será pago para a MLS em breve.
“O 30º time virá em algum ponto em breve. Esperançosamente para as pessoas de mídia… Gostaríamos de anunciar até o fim do ano. Nunca pensamos que teríamos 28, nunca pensamos que teríamos 29, dizemos que vamos parar em 30, mas outras grandes ligas são maiores do que isso. Eu nunca digo nunca. Na Major League Soccer, há muitos outros mercados que são oportunidade para nós”, disse Don Garber, comissário da liga.
“Acho que San Diego e Las Vegas são as oportunidades mais prováveis para serem o 30º, mas não temos um time em Phoenix, não temos um time em Sacramento, não temos um time em Detroit, todos grandes mercados no nosso país. Sabe, nunca se sabe. Tamba é outra grande cidade. O futebol está explodindo profissionalmente em todos os lugares, tanto no lado profissional quanto no lado masculino e feminino”, acrescentou.
Um anúncio oficial deve ser feito até 18 de maio.