Indústria

Sheikh Jassim aumenta oferta pela aquisição total do Manchester United

Bilionário do Catar apresenta proposta para vencer forte concorrência de Jim Ratcliffe pela compra do clube

Sheikh Jassim aumenta oferta pela aquisição total do Manchester United
Sheikh Jassim faz quarta oferta pela compra do Manchester United

17 de maio de 2023

1 minutos de Leitura

Presidente do Banco Islâmico do Catar e filho de um ex-primeiro ministro do país, o Sheikh Jassim segue interessado em adquirir o Manchester United e, prova disso, é que fez a quarta proposta pela aquisição de 100% das ações do clube.

Por £ 5 bilhões, segundo informações da Sky e BBC, o bilionário do Catar propõe zerar todas as dívidas dos Red Devils e criar um fundo separado voltado exclusivamente para o clube e sua comunidade.

A nova oferta do Sheikh Jassim é fruto da forte concorrência que ele enfrenta para comprar o Manchester United, principalmente de Jim Ratcliffe, homem mais rico do Reino Unido, que fez uma terceira proposta pela aquisição do clube. Assim, o catari ofereceu um valor ainda mais alto à família Glazer, proprietária do United.

O último resultado financeiro trimestral, divulgado em março, mostrou uma dívida total de £ 969,6 milhões, considerando empréstimos bancários, taxas de transferências pendentes e a dívida bruta do clube.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT