Indústria

Starter lança primeira coleção com o Flamengo

Licenciada das principais ligas esportivas norte-americanas, marca apresenta linha inverno para torcedores do clube

Starter lança primeira coleção com o Flamengo

04 de maio de 2023

3 minutos de Leitura

A história da Starter no Brasil ganhou mais um importante capítulo. Nesta quarta-feira, dia 3, a empresa apresentou sua primeira coleção em collab com o Clube de Regatas do Flamengo, em evento no Rio de Janeiro. A partir deste final de semana, o primeiro drop de peças estará à venda nas lojas oficiais do clube, com o segundo disponível até o fim deste mês.

O lançamento promove uma conexão com o passado esportivo da marca. Com mais de 50 anos de história, a Starter é licenciada de produtos oficiais das principais ligas norte-americanas, como NFL, NBA, NHL e MLB, sendo referência na cultura pop e em streetwear em todo o mundo.

A linha inverno Starter – Flamengo é composta por itens para o público feminino, masculino e juvenil, com diferentes modelos e estampas. São casacos, calças, camisetas, regatas, polos, bermudas e shorts, além de acessórios: vasta opções de bonés, shoulder bags e pochetes. Com a cara do Flamengo, as peças trazem referências dos esportes americanos. 

“A Starter tem o esporte em sua essência. A marca consegue unir a paixão esportiva com estilo único, e é exatamente isso que podemos ver na linha inverno em collab com o Flamengo. Estamos muito felizes com os itens da coleção, também confiantes que os produtos cairão no gosto da Nação Rubro-Negra”, avisa o gerente de marketing da Starter Brasil, Bruno Rosolem.

E as mulheres não ficaram de fora

Outra novidade do lançamento é a proposta ‘fashionista’ e diversificada para as mulheres. A intenção é que elas se sintam bem vestidas para além de um jogo de futebol. “A linha oferece às torcedoras dezenas de produtos para o universo feminino, sendo a coleção praticamente igual entre os gêneros”, explica a head de produtos da Starter Brasil, Roberta Russo.

Nova linha conta com malha exclusiva

A coleção Starter – Flamengo oferece ao torcedor peças que unem o estilo urbano com o futebol, proporcionando aos fãs a possibilidade de vestir produtos do seu time de coração em qualquer situação do dia a dia, não apenas para ir ao estádio. Como mais um diferencial, os produtos contam com malha diferenciada. 

“Desenvolvemos uma malha exclusivamente para usar na coleção com o Flamengo. Também criamos diferentes tipos de aplicações inovadoras, como um brasão com fundo de tecido e aplicação de borracha por cima, além de um escudo em borracha 3D. A linha está repleta de novidades, diferente de tudo que já foi feito para clubes no país”, completa a executiva.

O acordo é o primeiro em coleção completa da Starter com um clube de futebol no Brasil. Parceira das principais ligas esportivas do mundo, a marca já produzia bonés para o Flamengo, e o sucesso impulsionou a relação entre as partes, culminando na nova linha. A Starter no país é representada pelo NTK Grupo Têxtil, que há mais de 20 anos opera na produção e gestão de marcas.

Compartilhe