Agora aposentado, Tom Brady começa a se movimentar nos bastidores do esporte. Prova disso é que ele acaba de se tornar sócio minoritário do Las Vegas Raiders, da NFL. Ele entrou em um acordo com o atual proprietário da franquia, Mark Davis, e agora aguarda apenas a aprovação da liga para concluir o negócio. Movimento super natural e que não deve criar barreiras.
“Chegamos a um acordo para que Tom Brady se torne sócio dos Raiders e o submetemos à aprovação da NFL. Estamos entusiasmados por Tom se juntar aos Raiders”, disse Davis, em entrevista à ESPN.
No ano passado, Brady já havia demonstrado interesse em se tornar proprietário de uma equipe ao tentar uma porcentagem do Miami Dolphins. Sem avançar, o próprio ex-jogador deixou a aposentadoria para atuar pela última vez, vestindo a camisa dos Buccaneers.
Vale lembrar que o Las Vegas Raiders possui diversas conexões com o New England Patriots, time Brady marcou época. Entre elas está o fato de que o treinador principal dos Raiders, Josh McDaniels, foi pupilo de Bill Belichick, técnico dos Patriots nos seis títulos da equipe e que ainda comanda a franquia.
No esporte, Tom Brady possui também uma participação minoritária no Las Vegas Aces, da WNBA, que também tem Mark Davis como acionista.