Indústria

Topper lança campanha para valorizar o DNA brasileiro do futebol

O filme manifesto da campanha mostra essa conexão entre os diferentes tipos de futebol, gêneros praticantes e a importância da amizade

Topper lança campanha para valorizar o DNA brasileiro do futebol

05 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A Topper lançou a campanha “A gente faz o corre acontecer”, com o objetivo de atingir especialmente a geração Y, que valoriza a diversão compartilhada e a experiência de estar junto com amigos durante o jogo e no “terceiro tempo”.

Sua mensagem principal é mostrar que o futebol é a raiz do povo brasileiro, podendo nascer na várzea, no campinho do bairro ou society.

O filme manifesto da campanha mostra essa conexão entre os diferentes tipos de futebol, gêneros praticantes e a importância da amizade. Vídeos e fotos que retratam os dois “lados” do esporte apresentam estética brasileira, com captações em campo Society, e também, no futebol de várzea em uma comunidade localizada em Porto Alegre (RS).

“Embora a produção tenha entrado no ar em final de abril, desde o início do ano estamos trabalhando com a estética e posicionamento desenvolvido. Também já fizemos ações com atletas e influenciadores. A tendência é que no próximo semestre esse grupo de atletas aumente para ampliar o alcance do novo posicionamento e aproxime ainda mais a marca de todo consumidor que é apaixonado pelo futebol. Topper é sinônimo de futebol brasileiro.”, disse o CEO da Gampi, Maicon Dias.

O processo de desenvolvimento da campanha contou com pesquisas sobre o público atual da marca e o comportamento dos novos consumidores que a Topper pretende atingir.

“A partir deste trabalho, criamos uma comunicação que visa gerar identificação de ambos os grupos e com uma só voz”, finalizou Dias.

Compartilhe