Indústria

Vasco e Fortaleza se unem contra o racismo no futebol

Clubes promoveram ação de conscientização e camisas dos capitães são doadas para leilão social

Vasco e Fortaleza se unem contra o racismo no futebol

29 de maio de 2023

2 minutos de Leitura

A partida entre Fortaleza e Vasco, no último sábado (27/05), foi palco para a campanha #JuntosDerrotaremosoRacismo, em mais uma iniciativa do projeto #CollabBrasileirão2023, idealizado pelo Gigante da Colina com o objetivo de realizar interação com as equipes participantes do torneio nacional.

Em parceria com a Play For a Cause, os clubes utilizaram o esporte como ferramenta de conscientização em combate à discriminação racial no futebol, e fizeram ações desde a cerimônia de abertura, com o apoio dos atletas, até durante o jogo, com publicações e manifestações em suas contas oficiais das redes sociais.

No final da partida, em demonstração de apoio à causa, os capitães de ambas equipes doaram suas camisas para um leilão social.

Esses itens exclusivos apresentam um patch personalizado, com a ilustração de um punho cerrado – símbolo de resistência contra o racismo.

A ação fica no ar até o dia 06/07, com lances iniciais de R$ 900. O valor líquido angariado será destinado para o Observatório de Discriminação Racial no Futebol, que utiliza a força do esporte mais popular do Brasil, para debater, alertar e conscientizar sobre a urgência de combater a discriminação racial no futebol brasileiro.

“Somos solidários ao Vini Júnior e a todas as pessoas que sofrem racismo dentro e fora de campo. Esse assunto exige seriedade e precisa ser combatido de uma vez por todas. Ninguém merece sofrer por preconceito e intolerância. É por isso que decidimos nos unir, conscientizar e enfatizar a importância de combater o racismo”, disse André Georges, fundador e CEO da Play For a Cause.

Compartilhe