Patrocínio

AlphaTauri deixará de existir e terá novo nome na Fórmula 1 em 2024

Escuderia secundária da Red Bull passará por reestruturação total, e está em busca de novos patrocinadores

AlphaTauri deixará de existir e terá novo nome na Fórmula 1 em 2024

29 de junho de 2023

1 minutos de Leitura

Após apenas quatro anos, a equipe AlphaTauri, da Fórmula 1 passará por uma reestruturação para a próxima temporada. Ela envolverá a troca de cargos estratégicos e o nome da escuderia. Vale lembrar que, entre 2006 e 2019, a equipe competia como Toro Rosso.

A AlphaTauri é uma espécie “subsidiária” da Red Bull Racing, e não vem conquistando resultados expressivos na temporada 2023. A equipe de pilotos é composta pelo japonês Yuki Tsunoda e pelo holandês Nyck de Vries, que ocupam, respectivamente, a 17ª e 19ª colocação na classificação.

Neste ano, a equipe já havia anunciado dois nomes para 2024: Laurent Mekies, diretor esportivo da Ferrari, como novo chefe de equipe, e Peter Bayer, ex-diretor executivo da Federação Internacional do Automóvel (FIA), será o futuro CEO.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, afirmou para o portal austríaco Kleine Zeitung que a nova equipe já está em busca de novos patrocinadores. Atualmente, a AlphaTauri possui um patrocínio de vários anos com a petrolífera polonesa PKN Orlen.

Compartilhe