A segunda etapa da Liga das Nações de Voleibol está no ar, e a BodyWork, marca esportiva da Riachuelo, lançada em março, estampa os uniformes das seleções brasileiras masculina e feminina.
Campeões em 2021, o time masculino terminou a primeira etapa com três vitórias em quatro jogos. A equipe feminina, em busca do primeiro título, estreia na segunda etapa hoje, dia 14, contra a Coreia do Sul, em Brasília – na primeira etapa, disputada no Japão, venceu três de seus quatro jogos.
Apresentados durante o anúncio da marca como copatrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em um evento de celebração ao Dia da Mulher, os uniformes de vôlei de quadra do Brasil trazem as cores tradicionais da bandeira: amarelo e verde, com elementos gráficos inspirados nos povos originários brasileiros. Cinco estrelas na parte interna da gola representam os três ouros masculinos e os dois ouros femininos conquistados pelo vôlei de quadra nacional em Jogos Olímpicos.
Pensando em todos os detalhes, a BodyWork trouxe na barra das camisetas a frase “Que história você quer escrever hoje?”, uma forma de homenagear e incentivar os próprios atletas.
Confeccionado para garantir respirabilidade e mobilidade para os atletas, o enxoval traz ainda materiais de treinamento, aquecimento e viagem para atletas e comissão técnica, com opções de agasalhos, bermudas e calças em moletom, polo em tecido piquet, além de camisa de compressão.
“A nova linha foi desenvolvida em um processo colaborativo. Nós usamos todo o conhecimento sobre peças funcionais e a CBV trouxe inputs sobre o que os atletas desejavam”, disse Camila de Paula Souza, Gerente de estilo da marca BodyWork.