O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fechou uma parceria com o UOL para a distribuição de conteúdo multiplataforma. O objetivo será aumentar o alcance do Movimento Olímpico Brasileiro e dos resultados dos principais atletas e equipes do país, por meio de transmissões de eventos e produção de matérias e programas especiais.
“O mapa estratégico do COB tem um pilar todo voltado para a imagem do Movimento Olímpico. Então, é função fundamental da entidade fortalecer as ações de divulgação de eventos, modalidades, equipes e atletas através dos mais diversos canais e plataformas. A parceria com o UOL amplia em muito o alcance dos nossos conteúdos e mensagens”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.
“Estamos contentes por este novo acordo junto ao UOL, uma plataforma que há décadas vem concedendo espaço para os esportes olímpicos e que possui uma audiência gigantesca, com mais de 100 milhões de visitantes únicos por mês. Nosso esforço é tornar o conteúdo original cada vez mais relevante, atraindo grandes marcas e nos posicionando como um produtor de narrativas que propaga os valores do olimpismo para a sociedade”, acrescentou Paulo Conde, diretor de comunicação do COB.
“Estamos comprometidos em oferecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade de esportes olímpicos, com notícias em tempo real, análises especializadas e transmissões ao vivo de uma série de eventos esportivos. Essa parceria fortalecerá nossa missão de informar, entreter e inspirar nosso público, enquanto celebramos atletas e suas conquistas”, comentou Vinícius Mesquita, gerente geral do UOL Esporte.
O acordo contempla a disponibilização de transmissões do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e o YouTube do UOL Esportes; criação de dois programas, um mais dinâmico, com reportagens elaboradas em conjunto, e outro de entrevistas, trazendo a história e a visão de grandes personagens do esporte brasileiro; e geração de clips on demand, com trechos das transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.
A nova parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil para ampliar o alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em fevereiro, o COB anunciou a CazéTV, do streamer e influenciador Casimiro Miguel, como integrante do programa de padrinhos e madrinhas.