Indústria

Com apoio de Fred, NWB aposta na base do futebol feminino no projeto Meninas em Campo

A empresa, com parceria do Programa de Voluntariado do Grupo SBF e Transforma Centauro, escolheu a ONG para gerar visibilidade por meio dos conteúdos dos canais

Com apoio de Fred, NWB aposta na base do futebol feminino no projeto Meninas em Campo

06 de junho de 2023

3 minutos de Leitura

O futebol feminino vem crescendo, e isso se deve à representatividade vista com grandes jogadoras, o fornecimento de acessos, o incentivo e apoio de meninas em jogar bola e mostrar seu talento.

Com o objetivo de gerar cada vez mais visibilidade à modalidade, a NWB, content tech do Grupo SBF, que também controla Centauro, Fisia (Nike), FitDance, X3M e OneFan, selecionou o projeto social Meninas em Campo para apoiar com ações de voluntariado e criação de conteúdo.

Com a presença de Fred, da marca de conteúdo Desimpedidos, em parceria com o Programa de Voluntariado do Grupo SBF e o projeto Transforma da Centauro, foi realizada ação com o time NWB para, literalmente, ajudar a pintar a história da ONG e gerar visibilidade para a instituição.

“O futebol feminino precisa ter o acesso ampliado e, para isso, é necessário criar visibilidade de projetos como o Meninas em Campo, que tive o prazer de conhecer. Estive por lá para viver de perto essa experiência e mostrar a importância de multiplicar essas oportunidades. Porque quanto mais evidenciamos, mais pessoas se interessam e mais espaços se abrem. E quanto mais as meninas se enxergam em campo, maior é a possibilidade de impulsionar a modalidade, encontrar grandes atletas e formar grandes cidadãs”, disse Fred.

O Meninas em Campo é um projeto social sem fins lucrativos, que atende garotas de 8 a 17 anos, e garante espaço seguro para que meninas possam se desenvolver através do futebol. São sete anos de projeto, com mais de 1 mil meninas que já passaram pelo projeto e, atualmente, são mais de 240 participantes. De 2022 até hoje, são 52 que saíram do projeto para clubes profissionais.

“12 meninas que passaram pelo projeto Meninas em Campo chegaram até a seleção brasileira Sub17. Esses números nos enchem de orgulho, mas também evidenciam um problema muito maior: faltam projetos de futebol feminino de base no Brasil. Por isso, essa parceria com a NWB, Centauro e Grupo SBF é tão importante, porque amplia o nosso alcance. A visibilidade para projetos como o nosso é fundamental para desenvolvermos a modalidade em nosso país”, acrescentou Sofia Gomes Cesar, responsável pela expansão e inovação do Meninas em Campo.

Com o objetivo de gerar visibilidade, essa é a segunda ação da NWB no projeto social. Bianca Santos e Danilo Soto gravaram um dia de treinamento com as meninas, que se transformou em um conteúdo para o canal Desimpedidos.

“O desenvolvimento de parcerias é essencial para o ecossistema esportivo. O time se dedicou e colocou a mão na massa na pintura de espaços do Meninas em Campo para contribuir com um local mais acolhedor, de incentivo e convivência para as mais de 240 meninas atendidas pela instituição. Além disso, tivemos a criação de conteúdo pelo Fred e o Desimpedidos, que fortalece a visibilidade. Temos feito diversos movimentos para ter um esporte cada vez mais reconhecido, inclusivo e relevante. Nosso objetivo é sempre conectar pela paixão por esportes”, finalizou Giuliana Torres, coordenadora de parcerias e eventos da NWB.

Compartilhe