Licenciamento

Com layout desenvolvido por torcedor, Criciúma lança novo uniforme principal

Produzido pela Volt, manto foi escolhido em concurso popular feito no início do ano

Com layout desenvolvido por torcedor, Criciúma lança novo uniforme principal
Fotos: William Anacleto

02 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

O Criciúma apresentou o novo uniforme principal para o restante da temporada. A peça foi a vencedora do “Novo Manto Tricolor”, concurso em que os torcedores puderam enviar sugestões de layout para a camisa. O uniforme é assinado pela Volt Sport, fornecedora de material esportivo do clube.

Com listras horizontais branca, preta e amarela, o modelo segue o padrão tradicional da camisa do Criciúma. As mangas carregam detalhes em tons de preto que reproduzem a pelagem de Tigre, mascote do Tricolor, além de fazer referência ao carvão, que é uma das riquezas da cidade. Já o punho, em amarelo, traz a frase ‘patrimônio imortal’. Para os goleiros, o uniforme é azul.

O escudo, em TPU, e o logo da fornecedora, em 3D, foram aplicados no tecido Dry Ray, material que é ideal para a prática esportiva de alto rendimento, fornecendo proteção térmica e contra raios UV.

Durante o processo, o Criciúma disponibilizou uma plataforma para o envio das sugestões. Com mais de 400 modelos desenvolvidos, o vencedor foi Norton de Souza Corrêa, que ganhou direito a um vale-compras de R$1 mil para utilizar nas lojas oficiais da Volt e uma viagem para a fábrica da fornecedora, espaço que fica localizado em Joinville-SC.

“A opinião do torcedor é algo que sempre prezamos na construção dos uniformes. Particularmente, quando essa interação ocorre de maneira direta, como foi o caso do Criciúma, traz uma identidade ainda maior para o produto, que conta com conceitos históricos do clube e referências da região”, comentou Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt, que já havia adiantado a novidade em nosso podcast.

“Ter a participação de nosso torcedor no desenvolvimento do uniforme é um processo muito enriquecedor, que além de aproximar a relação com o clube, também traz para dentro de campo, sob a pele de cada jogador, aqueles conceitos que os nossos principais apoiadores também valorizam. Estamos muito satisfeitos com o resultado final”, enalteceu o vice-presidente administrativo do clube, Alexandre Farias.

As novas peças já estão à venda nas lojas físicas Tigre Maníacos no estádio Heriberto Hülse e no Nações Shopping, com valores até R$ 249,99 (adulto), sendo que os sócios do clube têm descontos especiais.

Compartilhe