Indústria

Contra o racismo no futebol, Espanha e Brasil farão amistoso em março de 2024

CBF e Real Federação Espanhola de Futebol estreitam relação após inúmeros casos de racismo envolvendo Vini Jr.

Contra o racismo no futebol, Espanha e Brasil farão amistoso em março de 2024
O evento contará com o slogan “Uma mesma pele”

05 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciaram que, em março de 2024, será realizado um amistoso que ratifica o compromisso de ambas as entidades contra o racismo no futebol. A partida deverá ser jogada na Espanha e terá o slogan “Uma mesma pele”.

Luis Rubiales, presidente da RFEF, se reuniu há alguns dias na Cidade do Futebol de Las Rozas com Orlando Leite, embaixador do Brasil na Espanha, e tem mantido contatos frequentes com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“O combate ao racismo e à violência no futebol deve ser uma bandeira universal. Na CBF, trabalhamos de forma incansável pela luta contra todo tipo de discriminação, dentro e fora dos campos. Será importante para reforçar ainda mais a necessidade de se combater o racismo de forma veemente, em todos os cantos do planeta”, disse Ednaldo.

Rubiales foi responsável por liderar, após os últimos episódios de racismo de que foi vítima o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid. A federação espanhola lançou a campanha “Racistas, fuera del fútbol”, que busca combater atitudes racistas e xenófobas nos campos de futebol.

De acordo com a RFEF, “no caso hipotético de a seleção [espanhola] ter compromissos oficiais na janela de março de 2024, uma nova data seria buscada para a realização desse encontro”. Ou seja, caso a Espanha tenha algum compromisso no calendário da Uefa, o amistoso será remarcado.

Compartilhe