O Corinthians realizou, na quinta-feira (22), o C2B: Corinthians to Business 2023, evento dedicado a negócios, parceiros comerciais e projetos de marketing e inovação do clube. Na oportunidade, o Timão apresentou o HubFIEL, ecossistema de inovação dedicado a fortalecer o empreendedorismo, com foco na periferia.
“Além de um clube de futebol, o Corinthians é um propósito e uma paixão, que movimenta mais de 35 milhões de pessoas mundo afora”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
“O C2B veio reforçar aos atuais e futuros parceiros, a potência que é o Corinthians e o poder de geração de negócios em diversas frentes: publicidade, tecnologia, eventos, licenciamentos, mídia e, claro, esportes. Tenho certeza de que todos saíram da Neo Química impactados pela abrangência, eficiência e resultados de nossos projetos”, acrescentou.
Para gerir o projeto, o Corinthians montou um time com profissionais de planejamento, criação, atendimento, inovação, social media, PR e produção de conteúdo multiplataforma. A equipe produzirá e fará a gestão de campanhas e projetos 360⁰ para marcas, agências, veículos e clientes em geral.
As placas de LED da arena e suas outras telas são operadas em parceria com a NEOOH – assim como outros ativos de out-of-home, inclusive no Parque São Jorge –, cujo circuito pode ser ativado de forma customizada ou por mídia programática.
“A reestruturação de nossos ativos de mídia, com nova inteligência de entrega e a precificação que implementamos, tornou nossa oferta ainda mais eficiente para os anunciantes”, detalhou Sandor Romanelli, superintendente comercial do Corinthians.
O Corinthians também apresentou os resultados do departamento de Licenciamento, cuja receita cresceu mais de 80% no ano passado em comparação com o período pré-pandemia e hoje gerencia mais de mil SKUs. Além de vestuário, acessórios, itens de cozinha, papelaria, alimentos e outros produtos de parceiros e qualidade reconhecidos no mercado, o clube tem uma operadora de telefonia própria, a Fala Timão, com o melhor custo-benefício em planos pré-pagos do Brasil; e o Posto Corinthians, que além de vender combustível e ter serviços automotivos e loja de conveniência temática, possui uma arquibancada equipada com telão para assistir a jogos.

“Nossa filosofia é trazer todo licenciado para dentro desse universo corinthiano, gerando engajamento com a torcida e aproximando ainda mais a marca de seu cotidiano, por meio da diversidade de produtos e serviços do nosso portifólio”, comentou Roberta Omodei Barreto, gerente de atendimento e licenciamento do Corinthians.
Para impulsionar ainda mais essas ações, o clube divulgou no C2B seu Squad de Influenciadores. Criadores e celebridades da internet com milhões de seguidores que irão impulsionar ainda mais a campanha de clientes em projetos integrados com o Corinthians.
“Essa estratégia inclui os próprios atletas e a Neo Química Arena de diversas formas. A Casa do Povo também tem oportunidades como espaços premium para networking, eventos para dias com e sem jogo, experiências com torcedores e projetos integrados com nosso aplicativo, o Universo SCCP”, disse Gilberto Corazza, superintendente de desenvolvimento de novos negócios e gestor comercial da Neo Química Arena
HubFIEL
Outra novidade foi o lançamento do HubFIEL, ecossistema de empreendedorismo e inovação do Corinthians. Funcionando no Coworking Fiel, inaugurado em 14/6, o projeto vai integrar diferentes verticais de negócios dedicados a colaborar no desenvolvimento de empreendedores, autônomos e startups.
O HubFIEL tem como objetivo central atrair grandes marcas para acelerar empreendimentos de impacto na Zona Leste paulistana e em todas as outras “zonas lestes” do Brasil por meio de capacitações, mentorias e conexões de mercado.
“Nós queremos devolver à comunidade e à torcida tudo que ela deu de melhor ao Corinthians, que é seu amor e dedicação. Colaborar na geração de renda das famílias da periferia é, no fim das contas, ajudar a desenvolver uma sociedade mais justa e menos desigual”, finalizou Duilio.