Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a realização da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina.
O torneio, cuja ideia iniciou em 2022, está marcado para acontecer em dezembro deste ano e contar com 16 equipes. Os times serão divididos em quatro grupos na primeira fase, classificando o líder de cada chave paras as semifinais. Os participantes serão definidos em breve.
“É uma decisão muito importante pois é uma reparação histórica. As mulheres foram proibidas de jogar futebol durante 40 anos no Brasil e quem organizou a primeira Copa São Paulo de Futebol Masculino foi a Secratariade Esportes”, disse o vice-presidente da FPF, Mauro Silva.
No anúncio, a Prefeitura de São Paulo prometeu um investimento de R$ 3.5 milhões para viabilizar a competição e assegurar suporte operacional.
“Ações como essa são muito importantes e ainda podem render frutos com a revelação de novos talentos”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “É um início e tenho certeza de que as próximas edições serão muito maiores”, acrescentou o secretário municipal de esportes, Cacá Vianna.