Indústria

FPF anuncia primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina

Primeira edição da Copinha feminina está marcada para dezembro de 2023

FPF anuncia primeira Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina

02 de junho de 2023

1 minutos de Leitura

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a realização da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina.

O torneio, cuja ideia iniciou em 2022, está marcado para acontecer em dezembro deste ano e contar com 16 equipes. Os times serão divididos em quatro grupos na primeira fase, classificando o líder de cada chave paras as semifinais. Os participantes serão definidos em breve.

“É uma decisão muito importante pois é uma reparação histórica. As mulheres foram proibidas de jogar futebol durante 40 anos no Brasil e quem organizou a primeira Copa São Paulo de Futebol Masculino foi a Secratariade Esportes”, disse o vice-presidente da FPF, Mauro Silva.

No anúncio, a Prefeitura de São Paulo prometeu um investimento de R$ 3.5 milhões para viabilizar a competição e assegurar suporte operacional.

“Ações como essa são muito importantes e ainda podem render frutos com a revelação de novos talentos”, disse o prefeito Ricardo Nunes. “É um início e tenho certeza de que as próximas edições serão muito maiores”, acrescentou o secretário municipal de esportes, Cacá Vianna.

Compartilhe