A PepsiCo anunciou a renovação do seu patrocínio a UEFA Champíons League até junho de 2027. A empresa e o torneio estão juntos desde 2015.
A PepsiCo é a primeira patrocinadora a renovar a colaboração da UCL já para o novo formato da competição, que terá ainda mais clubes a partir de sua próxima edição. A companhia seguirá ativando três marcas do seu portfólio: Pepsi MAX, Lays e Gatorade.
Agora, no terceiro ciclo de sua parceria com a UCL, a PepsiCo ajudará a expandir o alcance do torneio, impulsionar o engajamento dos fãs e acelerar sua agenda de sustentabilidade PepsiCo Positive (Pep+). A extensão reforçará o compromisso da PepsiCo de gerar impacto social e ambiental com um investimento de US$ 1 milhão dedicado a projetos colaborativos da UEFA, bem como a iniciativas focadas na sustentabilidade ambiental, incluindo esforços conjuntos para reduzir significativamente o plástico descartável.
Entre as contrapartidas, a empresa seguirá com o ‘UCL Final Kick Off Show’ sendo patrocinado pela Pepsi MAX. Desde a primeira vez que a UEFA colocou um show para anteceder a grande decisão, em 2016, o refrigerante zero açúcar marca presença.
“A PepsiCo tem uma longa história com o jogo mais bonito do mundo e estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria com a UEFA Champions League para expandir o alcance e o impacto do futebol em todo o mundo”, disse disse Adam Warner, head de esportes globais e parcerias da PepsiCo.
“Nos últimos oito anos, nossos mercados globais forneceram as melhores ativações da categoria, aproveitando o poder combinado das marcas icônicas de alimentos e bebidas da UEFA Champions League e da PepsiCo. Com a extensão de nosso patrocínio, continuaremos alavancando nosso portfólio para conduzir mudanças positivas para as pessoas e o planeta dentro e fora do campo”, acrescentou.
“Estamos muito satisfeitos por continuar a parceria com a PepsiCo e suas marcas icônicas para o próximo ciclo de três anos. Juntos, continuaremos melhorando a experiência dos torcedores de maneiras inovadoras e impactando positivamente as comunidades por meio do poder do futebol em todo o mundo”, disse o diretor marketing da UEFA, Guy-Laurent Epstein.
Novo formato da Champions League
A UEFA aprovou o formato da Champions League a partir da temporada 2024/25. O torneio passará a ter 36 equipes em sua fase inicial, não mais 32. Além disso, cada equipe disputará oito partidas na fase inicial, não dez, como era a proposta inicial. Neste caso, a tradicional fase de grupos será uma única etapa em que todas as equipes farão oito jogos com oito adversários diferentes.
A entidade também mudou os critérios para se qualificar para a principal competição, removendo o acesso com base no coeficiente de clubes, negando às equipes que historicamente se saem bem uma chance de se classificar mesmo que não terminem nas posições de qualificação.
Os oito melhores da primeira fase se classificam diretamente para as oitavas. Já as equipes que terminarem entre nona e 24ª posições disputarão play-offs de ida e volta para ir às oitavas.