Indústria

Leila Pereira volta a criticar presidente do Flamengo

Os dois dirigentes divergem por conta das regras de votação para divisão dos recursos dos direitos de transmissão

Leila Pereira volta a criticar presidente do Flamengo

05 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

Em entrevista à CNN, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a criticar o mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim. Vale lembrar que eles divergem sobre as regras de votação para divisão dos recursos dos direitos de transmissão.

Em abril deste ano, Leila já havia criticado Landim publicamente, por não abrir mão dos privilégios de seu time. Na entrevista, ela afirmou que o dirigente só pensa no próprio clube, não quer fazer concessões e não tem ajudado nas negociações para que a liga saia do papel.

“Eu quero que o Palmeiras dispute com clubes saudáveis. Já passou da hora de colocarmos em prática nossa liga. Essas reuniões duram duas, três horas. Você sai da reunião e não lembra o que foi falado no começo”, disse a presidente do Palmeiras.

As novas críticas de Leila Pereira ao presidente do Flamengo ocorrem no momento em que a Libra deve perder as participações de Vasco, Cruzeiro e Botafogo, três times que se tornaram sociedade anônima do futebol (SAF) recentemente. O grupo, por enquanto, é formado por 18 times, sendo 11 da Série A e 7 da Série B do Brasileirão.

Por enquanto, os três clubes ainda não aderiram ao agrupamento rival, Liga Forte Futebol (LFF), que é é formada por 26 times, dos quais nove são da primeira divisão, 12 da Série B e cinco da Série C. Segundo apurou o MKTEsportivo, neste primeiro momento, a tendência é que eles negociem seus direitos de transmissão de maneira independente.

Compartilhe