Indústria

Maratona do Rio terá tênis exclusivos e time de atletas e embaixadores adidas

Maior prova de corrida de rua do país também terá transmissão na TV e streaming

Maratona do Rio terá tênis exclusivos e time de atletas e embaixadores adidas

01 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A edição 2023 da Maratona do Rio terá uma série de novidades. Com tradição na transmissão das grandes maratonas ao redor do mundo, a ESPN fará pela primeira vez a transmissão da prova dos 42km no domingo (11 de junho). O evento será exibido pela ESPN 2 na TV paga e Star+ no streaming.

Patrocinadora oficial do evento pelo segundo ano consecutivo, a adidas lançou duas versões especiais da franquia Adizero exclusivas para a Maratona do Rio. Voltados para os corredores e corredoras que buscam alta performance e desempenho nas provas, os modelos Adios Pro 3 e Adizero SL ganharam cores especiais voltadas ao Rio de Janeiro, além do logo da prova.

Outra novidade para a edição deste ano será a participação de atletas e embaixadores da adidas nas diferentes distâncias a serem percorridas no Rio. Vencedor na meia maratona em 2022, Daniel Nascimento é nome confirmado na mesma prova na atual edição. Vinicius Carvalho, Grazielle Zarri e Emilly Barbosa (5km), Fábio Jesus e Gabriela Tardivo (10km), Alexandre Pastorello e Jenifer Nascimento (21km) completam a lista de atletas brasileiros que estarão no evento. Atletas internacionais da marca também foram convidados para as provas.

Buscando amplificar o universo da corrida para outros públicos, a adidas contará com a presença de mais de 50 atletas, parceiros e parceiras da marca correndo as variadas distâncias pelas ruas do Rio.

Nos 5km, a apresentadora Rafa Kalimann é nome confirmado para a prova. Nos 10km, o ex-jogador de futebol Zé Roberto, Daniel Dias, multicampeão olímpico na Natação e as influenciadoras digitais Jojoca e Luana Maluf também têm presença confirmada.

Na meia-maratona, Diego Ribas é nome certo para a distância. O ator Rodrigo Simas também percorrerá os 21km pelas ruas do Rio representando o time das três listras.

Compartilhe