Marketing Esportivo

Melhores shorts da Nike para esportes: 8 modelos para ter no armário

Descubra quais são os melhores shorts da Nike para esportes para você ter conforto em diferentes atividades

Melhores shorts da Nike para esportes: 8 modelos para ter no armário

30 de junho de 2023

11 minutos de Leitura

A Nike é uma das principais marcas esportivas do mundo e conta com diferentes produtos para uso durante a prática de esportes. Descubra quais são os melhores shorts da Nike para esportes para você ter conforto em diferentes atividades.

Usar os melhores shorts da Nike para esportes é garantia de conforto e mobilidade para realizar diferentes movimentos. De um treino de academia a uma partida de basquete entre  amigos, o icônico logo da marca costuma estar sempre presente nos ambientes esportivos. 

O sucesso não vem à toa, a icônica tecnologia patenteada Dri-FIT, por exemplo, auxilia a evaporar o suor de maneira rápida e você permanece sempre seco e leve. Desenvolvidos com tecidos sintéticos, os shorts também contam com tecnologia que permite respirabilidade durante o exercício.

Confira a seguir quais são os melhores shorts Nike para praticar esportes disponíveis na Drastosa, a multimarca na qual você encontra uma curadoria dos produtos das marcas esportivas mais renomadas do mundo com o melhor custo-benefício:

1. Shorts Masculino Nike Dri-FIT Challenger

O shorts Nike masculino da linha Dri-FIT Challenger é ideal para corridas, caminhadas e jogar basquete. Seu tecido de malha simples é composto 100% de poliéster, material leve e elástico que proporciona uma sensação macia ao corpo.

Outro diferencial deste shorts masculino é a tecnologia Nike Dri-FIT que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida, ajudando-te a manter a secura e o conforto. Além disso, o modelo conta com painéis e aberturas laterais para contribuir com a respirabilidade da peça.

O modelo também conta com bolsos laterais para manter pequenos objetos seguros e cós elástico com cordão de ajuste.

>> Compre Aqui os melhores shorts masculinos da Nike

2.Shorts Nike Masculino Dri-FIT Totality 9

O shorts Nike Masculino Dri-FIT Totality 9 é indicado para o uso em diferentes práticas esportivas. Sua malha leve feita 100% de poliéster garante leveza, maciez e elasticidade ao shorts, enquanto as fendas na bainha oferecem liberdade para realizar movimentos intensos.

O modelo também conta com a tecnologia Nike Dri-FIT que afasta o suor da pele para uma evaporação mais rápida, ajudando-te a manter a secura e o conforto, modelagem solta, bolsos laterais e cós elástico com cordão de ajuste.

>> Compre Aqui os melhores shorts masculinos da Nike

3.Shorts masculino Nike Dri-FIT Academy 23

Já o shorts masculino Nike Dri-FIT Academy 23 pode ser usado para jogar futebol, basquete, correr e também em treinos na academia. Seu conforto e leveza fica garantido pela malha simples composta 100% de poliéster.

Além disso, a respirabilidade e o conforto são garantidos devido à tecnologia Nike Dri-FIT, que atua para evaporar o suor mais rápido. O modelo também conta com painéis laterais em mesh para auxiliar na ventilação interna e para manter a temperatura corporal ideal durante a atividade.

>> Compre Aqui os melhores shorts masculinos da Nike

4. Shorts Nike masculino Dri-FIT Totality Knit

O modelo de shorts Nike masculino da linha Dri-FIT Totality Knit oferece conforto e liberdade para diferentes práticas esportivas e atividades físicas. Seu tecido em knit 100% poliéster é macio e suave, e as aberturas na bainha ajudam você a se movimentar livremente em várias direções.

Além disso, este shorts também conta com a tecnologia Nike Dri-FIT que absorve o suor da sua pele para evaporação mais rápida, ajudando a manter você seco e confortável.

O modelo também conta com modelagem padrão, bolsos laterais para armazenar pequenos objetos pessoais e cós elástico com cordão de ajuste.

>> Compre Aqui os melhores shorts masculinos da Nike

5.Shorts masculino Nike Hybrid

O shorts masculino Nike Hybrid oferece versatilidade para praticar diferentes atividades esportivas ou treinos. Ele possui o tecido de sua estrutura frontal e traseira em 100% poliéster, com as partes embutidas (nas laterais e na parte de trás do short) com tecido composto de 91% de poliéster e 9% de elastano. Já o bolso lateral também é feito de 100% de poliéster.

Além disso, o modelo conta com tecnologia Dri-FIT da Nike para maior respirabilidade e rápida secagem durante suas atividades dentro e fora dos circuitos de treino.

Outros diferenciais do shorts masculino Nike Hybrid são os bolsos laterais e cós em elástico estreito e cordão interno para melhor ajuste.

>> Compre Aqui os melhores shorts masculinos da Nike

6.Shorts feminino Nike Tempo

O shorts feminino Nike da linha Tempo é ideal para diferentes atividades físicas, principalmente as de maior intensidade. Isso porque ele conta com a tecnologia Dri-FIT que ajuda a manter seu corpo seco e confortável.

Além disso, sua estrutura é feita 100% de poliéster, seja na malha, nos painéis laterias ou no forro interno.

O modelo também conta com cós elástico com cordão interno para personalização de ajuste e bolso interno sem fecho na lateral direita traseira que possibilita um armazenamento prático de pequenos pertences pessoais.

>> Compre Aqui os melhores shorts femininos da Nike

7. Shorts Nike feminino Dri-FIT Court Victory

Já o modelo de shorts feminino Nike Dri-FIT Victory é ideal para quem gosta de jogar tênis, mas também praticar outras atividades com muito conforto e segurança.

O modelo se diferencia pelo short interno em legging para dar maior sustentação ao corpo na execução de movimentos intensos.

Esse short conta com malha composta em 88% poliéster e 12% elastano. Já a legging interna é composta por 83% de poliéster e 17% de elastano.

O modelo também conta com a tecnologia Nike Dri-FIT que absorve o suor para uma evaporação mais rápida, ajudando a manter o corpo seco e confortável. Outro diferencial do short Nike Dri-FIT Victory é que ele possui bolsos internos e cós largo e flexível para ajuste seguro e confortável.

>> Compre Aqui os melhores shorts femininos da Nike

8.Shorts feminino Nike Pro 365

O modelo Nike Pro 365 de shorts Nike feminino se diferencia por ser de modelagem justa, como legging. Seu tecido é composto por 83% de poliéster e 17% de elastano, além da tecnologia Dri-FIT que ajuda a manter o corpo seco e confortável.

O tecido elástico oferece caimento justo para uma sensação de sustentação do corpo. Além disso, a cintura média conta com um elástico perfurado que envolve o seu tronco com conforto e sustentação.

>> Compre Aqui os melhores shorts femininos da Nike

9.Shorts Nike feminino Sportswear Essential

Também com modelagem justa como legging, o short Nike feminino da linha Sportswear Essential se diferencia pela sua malha composta por três tecidos diferentes. Ela é feita de 61% de algodão, 33% de poliéster e 6% de elastano.

Este tecido macio e elástico ajuda a eliminar o suor do corpo para mantê-la fresca e seca durante todo o dia. Além disso, o modelo conta com caimento justo para uma sensação de sustentação do corpo.

Outro diferencial é o design de cintura média ergonômico que oferece um ajuste confortável que vai até abaixo do seu umbigo.

>> Compre Aqui os melhores shorts femininos da Nike

10.Shorts feminino Nike Crew

O shorts feminino Nike Crew conta com tecnologia Dri-FIT que ajuda a manter o corpo seco e confortável durante a corrida. Seu tecido na região do corpo e forro é composto por 100% de poliéster reciclado, enquanto na região do cós e forro da cintura a composição é de 90% de poliéster e 10% de elastano.

O modelo conta ainda com bolso interno para guardar pequenos itens, cós alto com cordão para ajustar o caimento e abertura lateral para facilitar os movimentos.

>> Compre Aqui os melhores shorts femininos da Nike

Como escolher os melhores shorts Nike para praticar esportes

Os melhores shorts Nike se destacam pelo conforto oferecido ao corpo durante a prática de diferentes esportes e atividades físicas. Porém, na hora de escolher o seu, é preciso analisar algumas características do produto.

Detalhes como o tipo de tecido, por exemplo, fazem toda a diferença na hora de comprar um shorts para praticar esportes. Isso porque, para esse fim, é indispensável que a peça seja feita com tecidos sintéticos leves, macios e respiráveis.

Confira a seguir dicas de como saber quais são os melhores shorts Nike para praticar esportes.

Fique atento ao tecido do shorts

O tecido do shorts Nike está diretamente ligado ao conforto oferecido por ele. Não somente pelo seu nível de maciez e elasticidade, mas também pelas propriedades de respirabilidade do tecido.

Nesse sentido, tecidos sintéticos como poliéster, poliamida e elastano são os mais indicados para shorts masculinos para esportes. Seja somente com um destes tecidos ou em composições misturando dois, ou mais materiais sintéticos.

O poliéster, um dos mais comuns no ramo fitness, é um tecido sintético maleável, com alta resistência e flexibilidade. Ainda se destaca por ser de rápida lavagem e secagem, com baixas chances de mudança de tamanho (encolhimento ou esticamento), bem como formação de mofo.

Já a poliamida também é feita com fios sintéticos, porém se assemelha ao algodão por promover conforto muito semelhante. Além disso, também é extremamente resistente e, graças ao elastano presente em sua composição, garante transpiração.

O elastano conta com as mesmas características de resistência, tanto ao calor quanto à transpiração corporal. Entretanto, são geralmente usados em composições com poliéster ou poliamida.

Analise a tecnologia presente nos shorts

Além do tecido, outro fator que contribui para o conforto durante o uso do shorts Nike é a tecnologia presente no modelo. Nesse sentido, optar por shorts com a tecnologia Dri-FIT mantém você mais confortável durante o uso.

Isso porque a Dri-FIT é uma tecnologia patenteada pela Nike em tecido de poliéster. Nesse sentido, o material foi elaborado para manter o corpo fresco e garantir conforto ao longo de todo o uso.

Sendo assim, o Dri-FIT apoia o esfriamento natural do corpo ao drenar o suor e dispersá-lo para a superfície. Com isso, o suor evapora de maneira mais rápida e você permanece livre da sensação incômoda causada pela umidade na pele.

Cabe destacar que o Dri-Fit funciona melhor como primeira camada ou como camada única. Isso porque o contato direto do poliéster com o corpo garante que ele fique seco.

Verifique o tamanho do short

O tamanho também é um item a ser observado na hora da compra dos shorts da Nike para esportes. Essa característica também contribui para a sensação de conforto e para o desempenho. 

Isso porque optar por um modelo muito largo ou justo demais prejudica a mobilidade. Dessa forma, indica-se que ele fique a aproximadamente de 3 a 5 centímetros acima do joelho. Porém, vale destacar que essa característica também está ligada ao gosto pessoal.

Compre os melhores shorts Nike para praticar esportes na Drastosa

A Drastosa oferece uma seleção com uma curadoria completa com os melhores shorts da Nike para esportes masculinos e femininos, bem como roupas, tênis para outros usos e acessórios das principais marcas esportivas internacionais, para que você possa aumentar o desempenho e ter uma melhor experiência durante os treinos.

São produtos das marcas Adidas, Asics, Nike, Puma, Skechers e Columbia com tecnologia para todo tipo de atividade esportiva, e com a melhor relação custo-benefício. Ou seja, você aproveita o melhor de cada marca para seu esporte sem gastar a mais para isso.

Confira os melhores shorts da Nike para esportes masculinos e femininos e outros artigos esportivos no site da Drastosa.

Perguntas e respostas práticas sobre shorts da Nike

Como escolher os melhores shorts Nike para praticar esporte?

O primeiro passo é analisar a característica da atividade que você gosta de praticar, isso porque, dependendo dos movimentos que você faz, há diferentes modelos de shorts indicados para tal. Além disso, é indispensável que ele tenha tecido leve, confortável, transpirável e que tenha acabamentos que facilitem a execução de movimentos. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar os melhores shorts Nike para praticar esporte?

A Drastosa oferece uma seleção com uma curadoria completa com os melhores shorts da Nike para esportes masculinos e femininos com entrega para todo o Brasil.

O que é a tecnologia Dri-FIT da Nike?

A Dri-FIT é uma tecnologia patenteada pela Nike em tecido de poliéster. Nesse sentido, o material foi elaborado para manter o corpo fresco e garantir conforto ao longo de todo o uso. Leia mais no nosso artigo.

Compartilhe