Indústria

NBA lança programa que irá reformar quadras de basquete no Brasil

O NBA Station teve início com uma reforma e comemoração da quadra no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo

NBA lança programa que irá reformar quadras de basquete no Brasil
Fotos: William Lucas/Inovafoto

05 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A NBA anunciou o lançamento do NBA Station, um novo programa criado para inspirar e unir as comunidades locais no Brasil, reformando quadras de basquete em parques públicos de todo o país. 

O NBA Station teve início com uma reforma e comemoração da quadra no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, na sexta-feira (2), que contou com uma cerimônia de inauguração, uma clínica de basquete para jovens, desafios na quadra e apresentações do Cleveland Cavaliers Scream Team e do mascote do Milwaukee Bucks, Bango.

Por meio da iniciativa, a liga colaborará com artistas locais para desenvolver designs culturalmente relevantes para as quadras reformadas e organizará uma variedade de eventos e programação para aspirantes a jogadores, fãs e famílias nas quadras, incluindo clínicas da Jr. NBA e da NBA Basketball School, aparições de lendas da NBA e da WNBA, ativações de parceiros, apresentações de mascotes e equipes de dança da NBA e outras atividades que mostrarão a paixão do Brasil pelo basquete e pela NBA.

Estamos orgulhosos de lançar o NBA Station, que se baseará em nosso compromisso contínuo de criar mais oportunidades para os jovens jogarem basquete e, ao mesmo tempo, usar nossa plataforma para criar mudanças significativas nas comunidades de todo o país. Por meio desse programa, fãs, jogadores e famílias terão acesso a novas e belas quadras e a uma programação empolgante, onde poderão se reunir para celebrar seu amor comum pelo jogo.

Rodrigo Vicentini – diretor da NBA Brasil

A inauguração da quadra foi uma parceria da NBA com a Hoopers, startup portuguesa que tem como objetivo o desenvolvimento de quadras e conexão com comunidades, e que também estará presente nas próximas reformas.

O Parque Estadual Villa-Lobos foi a primeira das quatro reformas de quadras da NBA Station a serem realizadas este ano. A primeira quadra inaugurada tem o design visual do artista Neto Sete Oito. Mais detalhes sobre outros locais e eventos serão anunciados em uma data posterior.

A NBA também tem uma colaboração com a Gerando Falcões – uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar comunidades carentes no Brasil – para reformar quadras de basquete em todo o país e sediar a programação da NBA Jr. de forma contínua.

Compartilhe