Indústria

Nike apresenta a primeira chuteira 100% dedicada para mulheres

A campanha é estrelada pela Debinha, jogadora do Kansas City Current e destaque da Seleção Brasileira

Nike apresenta a primeira chuteira 100% dedicada para mulheres
A Phantom Luna foca em tração, ajuste e uma sensação única de jogo para atender às necessidades específicas das jogadoras

29 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

Aproveitando a proximidade da Copa do Mundo Feminina 2023, a Nike traz a Nike Phantom Luna como a chuteira mais inovadora e minuciosamente desenvolvida da história da marca, liderado pelas mulheres.

O resultado é um modelo focado em proporcionar tração, ajuste e uma sensação única de jogo para as jogadoras.

Primeiro, a Nike reimaginou a tração para mulheres. Uma jogadora de elite pode correr mais de onze quilômetros ao longo de uma partida de 90 minutos. As mudanças de direção que elas fazem numa fração de segundo – determinadas pela tração de giro da chuteira – ajudam a decidir o placar.

Depois de anos de estudo conduzido pela equipe de cientistas, engenheiras e engenheiros da Nike, a Phantom Luna surge com um novo e revolucionário padrão circular de travas próximas aos dedos, que dão a medida exata da tração. Batizado de Nike Cyclone 360, esse padrão de tração permite que elas se movimentem com agilidade, precisão e confiança no gramado.

O caimento da Phantom Luna também foi ajustado em detalhes às necessidades das jogadoras. O novo design da parte superior, chamado Nike Asym Fit, garante que a chuteira fique mais firme ao redor do tornozelo, pois foi isso que as atletas pediram nas sugestões e ideias compartilhadas com a marca.

À medida que o futebol feminino fica mais intenso e o estilo de jogo foca mais em atacar como um só time, as jogadoras precisam de chuteiras capazes de favorecer passes rápidos e precisão e enquanto se movimentam em campo. A Nike aplicou a sua mais recente inovação para o futebol, o Nike Gripknit, para trazer a melhor conexão entre a chuteira e a bola. O revestimento cria uma sensação “viscosa” integrada ao material, de modo que a chuteira se mantenha macia e flexível.

“A Phantom Luna é um reflexo direto do foco da Nike em ser a maior parceira das mulheres. Desde a pesquisa até o design, passando pela etapa de testes, as jogadoras estiveram sempre no centro do processo. Com a Phantom Luna, a Nike oferece uma chuteira que foi cuidadosamente desenhada para ela, trazendo um novo padrão circular de travas, assim como ajuste. Ela ajuda as atletas a se moverem com precisão e confiança quando estão em campo”, diz Elysia Davis, Pesquisadora-Chefe do Nike Sport Research Lab (Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike).

Compartilhe