Indústria

Penalty e Vôlei Renata promovem ação social em razão do Dia Nacional do Vôlei

Programação contou com atividades e brincadeiras para 130 crianças do Instituto Compartilhar

Penalty e Vôlei Renata promovem ação social em razão do Dia Nacional do Vôlei

28 de junho de 2023

3 minutos de Leitura

Na terça-feira (27), data em que comemorou-se o Dia Nacional do Vôlei, a Penalty e o Vôlei Renata realizaram um evento no ginásio municipal de Itu (SP), que contou com a participação de cerca de 130 crianças, entre oito e doze anos, do Instituto Compartilhar – projeto que trabalha o desenvolvimento humano por meio do esporte.

Os campeões olímpicos André Heller e Maurício Lima, e a influenciadora e embaixadora da Penalty, Giulianna Croce, também marcaram presença no encontro.

“Iniciativas como essa são importantes para os mais jovens conhecerem a história do esporte e verem a capacidade que ele tem de mudar a vida de quem o pratica, seja de forma profissional ou recreativa. É essencial deixar claro os benefícios da prática esportiva, ainda mais no nosso atual contexto, com o sedentarismo presente de forma cada vez mais precoce na sociedade”, disse Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

As atividades aconteceram com materiais da Penalty, como bolas, artigos para a prática esportiva e camisas. O Vôlei Renata ficou responsável pelos brindes, que foram distribuídos para os jovens. Na programação, a turma teve acesso a pequenas quadras para jogos recreativos de mini voleibol 2×2 e 3×3, além de oficinas de valores, com brincadeiras do estilo pega-pega e caçador cooperativo – ação de conscientização sobre o meio-ambiente com separação de lixo.

“Para nós, do Instituto Compartilhar, é muito especial fazer o nosso evento interagindo, juntando os núcleos da cidade de Itu. Depois de um tempo onde tínhamos que viver isolados, afastados, percebemos o quanto é importante ter esse contato com crianças e adolescentes que, por mais que vivam no mesmo município ou até no mesmo bairro, têm vidas e realidades totalmente diferentes, e essa troca de experiências enriquece ainda mais cada aluno e aluna. Ano passado tivemos a possibilidade de integrar muitos deles no Vôlei Day, que a equipe do Vôlei Renata organiza todos os anos. Temos que agradecer muito a parceria com a equipe do Vôlei Renata, que nos auxilia muito nesses encontros, e a Penalty que veio comemorar conosco o dia do Vôlei animando ainda mais o evento”, acrescentou Alexandro Martins, analista de projetos do Instituto Compartilhar.

“O esporte não trabalha apenas com a parte física e motora do indivíduo, mas também os domínios cognitivo, mental e afetivo-social. Ele tem a capacidade de contribuir no desenvolvimento integral do praticante, seja criança, jovem ou adulto. O esporte também contribui para o conhecimento de quem o pratica sobre o cumprimento de regras e normas, além da compreensão do caminho a ser construído para alcançar uma vitória ou entender que a derrota também contribui no crescimento pessoal”, finalizou André Heller, ex-atleta, campeão olímpico e que também venceu 6 Ligas Mundiais, 4 Sul-Americanos, 2 Copas do Mundo e 2 Copas Américas.

Compartilhe