Indústria

Próxima edição do NBB já tem 20 equipes pré-inscritas

A Liga Nacional de Basquete destacou que o número de participantes ainda pode aumentar

Próxima edição do NBB já tem 20 equipes pré-inscritas

02 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A próxima temporada do NBB tem tudo para ser a maior desde a primeira edição da competição em 2009. Ao todo, 20 equipes se inscreveram para participar do campeonato 2023/2024, previsto para começar no dia 14 de outubro.

Cumprindo o que está previsto no regulamento da competição, os times formalizaram sua inscrição e agora terão um prazo para enviar os documentos comprobatórios obrigatórios exigidos pela Liga Nacional de Basquete, dentre eles a Certidão de Situação Regular de Valores Contratuais, que confirma a ausência de dívidas com atletas e técnicos.

O prazo final para o encaminhamento de todas as documentações é 6 de julho. No dia 25 do mesmo mês, após reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, serão conhecidos oficialmente os nomes das equipes que disputarão o NBB 16.

O número de equipes ainda pode aumentar, uma vez que as entidades interessadas em adquirir o direito associativo da Liga Nacional de Basquete para poderem disputar o próximo NBB têm até o dia 13 de junho para encaminhar informações para apreciação do Conselho de Administração e posterior avaliação sobre a viabilidade da negociação.

Além dos 17 times da temporada 2022/2023, três tradicionais clubes brasileiros se inscreveram para disputar o próximo NBB: Vasco da Gama, Botafogo e Mogi das Cruzes. O Vasco apresentou oficialmente seu projeto de retorno à mais importante competição de basquete do Brasil nesta terça-feira, em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro.

“Estamos em um momento muito especial, celebrando o retorno oficial do Vasco do NBB e vivendo a expectativa por uma temporada que tem tudo para ser a maior da história da Liga Nacional de Basquete”, disse Rodrigo Franco Montoro, presidente da LNB.

Equipes que se inscreveram para a disputa do NBB 16:

Bauru Basket
Botafogo de Futebol e Regatas
Brasília
Caxias do Sul Basquete
Cerrado Basquete
Club Athletico Paulistano
Clube de Regatas do Flamengo
Esporte Clube Pinheiros
Fortaleza Basquete
Minas Tênis Clube
Mogi Basquete
São José Basquete
Pato Basquete
Rio Claro Basquete
Vasco da Gama
São Paulo Futebol Clube
Franca Basquete
Sport Club Corinthians Paulista
União Corinthians
Unifacisa

Compartilhe