Tecnologia

Speedo lança coleção sustentável

Nova linha é inspirada na natureza, com peças criadas a partir de produtos 100% recicláveis

Speedo lança coleção sustentável
A nova linha da Speedo é inspirada na conservação do meio ambiente

05 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

O equilíbrio ecológico é ponto essencial para a continuidade da vida no planeta, e a Speedo está conectada com esse propósito. Na Semana do Meio Ambiente, a empresa apresenta sua linha “Green N’ Blue”, com peças criadas a partir de produtos recicláveis e inspirada na natureza, primeiro drop da coleção da Winter 2023.

Os itens da nova linha em poliamida são biodegradáveis e têm decomposição até 10 vezes mais rápida que tecidos tradicionais, com processo de fabricação reutilizando água e reduzindo o índice de carbono gerado ao meio ambiente. Com isso, o material decompõe-se entre três e quatro anos, em média.

A “Green N’ Blue” oferece inúmeras peças desenvolvidas a partir da reciclagem de garrafas PET, para o público feminino e masculino, com toque macio e promovendo o bem-estar consciente. A fabricação de uma camisa com 100% de poliéster reciclável da coleção retira do meio-ambiente, em média, seis garrafas.

Os produtos contam ainda com proteção UV 50+, protegendo o corpo contra raios ultraviolentas, além da tecnologia FastDry, que possibilita absorção e evaporação rápida do suor para maior conforto térmico. As camisas da linha têm acabamento antiodor com ação antimicrobiana na malha, permitindo o uso do produto por mais vezes e colaborando com economia de água e eletricidade na lavagem.

“O lançamento da linha ‘Green N’ Blue’ representa o comprometimento com essa urgente causa socioambiental. A ideia é atender os consumidores que já estão buscando produtos com esse víeis e alcançar os que ainda não estão familiarizados, compartilhando a informação responsável, para que haja maior conscientização”, disse o supervisor de qualidade da Speedo, Alexandre Pedornesi.

A Semana do Meio Ambiente é uma iniciativa brasileira que visa incluir a sociedade na discussão de pautas que tratem da preservação do patrimônio natural do país, complementando a celebração do Dia do Meio Ambiente, dia 5 de junho, instituída pela Organizações das Nações Unidas, a ONU.

Compartilhe