Mídia

Sportv deixará de transmitir jogos da NBA após parceria de oito anos

No streaming, TNT Sports e o streamer Gaulês também deixarão de passar os jogos da liga de basquete

Sportv deixará de transmitir jogos da NBA após parceria de oito anos

02 de junho de 2023

2 minutos de Leitura

A parceria do Grupo Globo com a NBA deve chegar ao fim após oito anos. De acordo com informações do portal Notícias da TV, a empresa deixará de transmitir partidas da liga no sportv a partir da próxima temporada. No streaming, TNT Sports e o streamer Gaulês também deixarão de passar os jogos.

A última transmissão ocorreu no SporTV na última segunda-feira (29), com o jogo 7 das finais da Conferência Leste, entre Boston Celtics e Miami Heat. De acordo com a publicação, a Globo já não acha mais a NBA um produto interessante para sua audiência e não participou do processo de renegociação.

Vale lembrar que, para a temporada atual, a Globo já havia reduzido drasticamente a participação da liga em sua programação, com um pacote de apenas 45 jogos.

Com as saídas, Amazon torna-se protagonista

Com as saídas, o Prime Video, streaming da Amazon, assumirá o contrato e pagará mais por isso a partir do próximo ciclo. A ESPN, que tem contrato com a NBA até 2025 e possui exclusividade de transmissão das finais na Tv fechada, segue.

A publicação destaca, por fim, o desejo da liga de seguir na Tv aberta e a Band é o canal de preferência. Caso a parceria também seja encerrada, a RedeTV surge como uma alternativa.

Compartilhe