Licenciamento

Vasco lança camisa em homenagem ao Orgulho LGBTQIAPN+

Clube reforça seu posicionamento e reverterá o seu lucro para a Casa Nem, uma das mais importantes casas de acolhimento LGBTQIAPN+ do Brasil

Vasco lança camisa em homenagem ao Orgulho LGBTQIAPN+

29 de junho de 2023

1 minutos de Leitura

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado na última segunda-feira (28/06), fez o Vasco, mais uma vez, reforçar o seu posicionamento contra a homofobia, transfobia e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios.

Faz parte do DNA do clube liderar a luta contra os preconceitos no esporte e na sociedade, principalmente no centenário de nossa histórica luta contra o preconceito de classes e racial.

Pensando em formas mais efetivas de contribuir com a luta contra a homofobia e transfobia, o Vasco reverterá o seu lucro com esta peça para a Casa Nem, importante casa de acolhimento do Rio de Janeiro.

Símbolo de luta e resistência no Rio de Janeiro, a Casa Nem é onde transexuais, travestis e transgêneros encontram acolhimento, apoio e até uma nova família para chamar de sua. Por meio de oficinas, debates, festas e shows, o espaço empodera o público LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social e serve de inspiração para o mundo.

O ensaio deste ano teve como modelos membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem, com a fotógrafa Alessandra Lima.

Compartilhe