O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado na última segunda-feira (28/06), fez o Vasco, mais uma vez, reforçar o seu posicionamento contra a homofobia, transfobia e qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios.
Faz parte do DNA do clube liderar a luta contra os preconceitos no esporte e na sociedade, principalmente no centenário de nossa histórica luta contra o preconceito de classes e racial.
Pensando em formas mais efetivas de contribuir com a luta contra a homofobia e transfobia, o Vasco reverterá o seu lucro com esta peça para a Casa Nem, importante casa de acolhimento do Rio de Janeiro.
Símbolo de luta e resistência no Rio de Janeiro, a Casa Nem é onde transexuais, travestis e transgêneros encontram acolhimento, apoio e até uma nova família para chamar de sua. Por meio de oficinas, debates, festas e shows, o espaço empodera o público LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social e serve de inspiração para o mundo.
O ensaio deste ano teve como modelos membros do coletivo Vasco LGBT e integrantes da Casa Nem, com a fotógrafa Alessandra Lima.