Licenciamento

Centauro lança coleção licenciada da seleção brasileira feminina

A coleção conta com a colaboração de duas jogadoras que atuaram na seleção em gerações diferentes

Centauro lança coleção licenciada da seleção brasileira feminina
Centauro lançou uma coleção licenciada da seleção brasileira feminina

26 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

Aproveitando a presença da seleção brasileira na busca por seu primeiro título da Copa do Mundo Feminina, que é realizada na Austrália e na Nova Zelândia, a Centauro lançou uma linha de produtos oficiais do time canarinho, licenciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A coleção conta com a colaboração de duas jogadoras que atuaram na seleção em gerações diferentes: Elane Rego dos Santos, a autora do gol inicial do Brasil na primeira Copa do Mundo Feminina da história, em 1991; e Vitória Ferreira, mais conhecida como Yaya, que atualmente joga pelo Santos.

O responsável pelo desenvolvimento dos produtos foi o estilista Wagner Oliveira. No total, o processo de criação levou cerca de seis meses e teve como um dos principais pilares desvincular a coleção feminina da masculina.

Ainda aproveitando-se da atmosfera de Copa do Mundo, a Centauro utilizou Marta, principal estrela da seleção brasileira, para promover a sua marca de material esportivo Go Equal, criada em prol da igualdade de gênero no esporte.

Outra iniciativa da Centauro relacionada ao futebol feminino foi a aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista Feminino em 2022, bem como a expansão do projeto para a edição de 2023 do torneio, em conjunto com a NWB.

Compartilhe