O confronto entre Brasil e França, válido pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, rendeu boas audiências para as emissoras que exibiram a partida nas Tv aberta e fechada.
A Globo registrou sua maior audiência para a faixa horária (das 7h às 9h) dos sábados, nos últimos 15 anos. De acordo com a Kantar Ibope Media, a emissora marcou 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que equivale à somatória dos números obtidos pela empresa na medição eletrônica realizada nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.
O aumento da audiência da Globo em relação à média desse horário aos sábados foi de 171%. Em São Paulo, a emissora marcou 15 pontos com o jogo da Copa Feminina, crescimento de 142%, enquanto no Rio de Janeiro ela cravou 18 pontos, o que representa 175% a mais.
Cada ponto de audiência medido pela Kantar Ibope Media equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 domicílios ou 125.405 pessoas. No PNT, um ponto corresponde a 268.083 casas ou 717.088 espectadores.
Já o sportv também obteve bons números de audiência, com sua média aumentando em dez vezes, no horário do jogo. Os dados prévios indicam que o canal do Grupo Globo garantiu a liderança na TV por assinatura, na manhã deste sábado.
Nas redes sociais, os termos Luís Roberto e Caio Ribeiro figuraram, ao lado da hashtag #copadomundofeminina, entre os assuntos mais comentados do Twitter, no momento em que Brasil x França era transmitido.