Copa Feminina

Com Brasil x França na Copa Feminina, Globo tem maior audiência aos sábados em 15 anos

Duelo também garantiu liderança ao Sportv na TV por assinatura, com aumento de dez vezes na média de espectadores no horário

Com Brasil x França na Copa Feminina, Globo tem maior audiência aos sábados em 15 anos
Foto: Thais Magalhães / CBF

30 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

O confronto entre Brasil e França, válido pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, rendeu boas audiências para as emissoras que exibiram a partida nas Tv aberta e fechada.

A Globo registrou sua maior audiência para a faixa horária (das 7h às 9h) dos sábados, nos últimos 15 anos. De acordo com a Kantar Ibope Media, a emissora marcou 16 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que equivale à somatória dos números obtidos pela empresa na medição eletrônica realizada nas 15 maiores regiões metropolitanas do país.

O aumento da audiência da Globo em relação à média desse horário aos sábados foi de 171%. Em São Paulo, a emissora marcou 15 pontos com o jogo da Copa Feminina, crescimento de 142%, enquanto no Rio de Janeiro ela cravou 18 pontos, o que representa 175% a mais.

Cada ponto de audiência medido pela Kantar Ibope Media equivale a 76.953 residências ou 206.674 indivíduos na Grande São Paulo. Já no Rio de Janeiro, um ponto representa 49.547 domicílios ou 125.405 pessoas. No PNT, um ponto corresponde a 268.083 casas ou 717.088 espectadores.

Já o sportv também obteve bons números de audiência, com sua média aumentando em dez vezes, no horário do jogo. Os dados prévios indicam que o canal do Grupo Globo garantiu a liderança na TV por assinatura, na manhã deste sábado.

Nas redes sociais, os termos Luís Roberto e Caio Ribeiro figuraram, ao lado da hashtag #copadomundofeminina, entre os assuntos mais comentados do Twitter, no momento em que Brasil x França era transmitido.

Compartilhe