Patrocínio

Decathlon patrocina equipe feminina de vela e reforça compromisso com equidade de gênero no esporte

Parceria com a equipe, com tripulação composta 100% por mulheres, iniciou na Semana Internacional de Vela de Ilhabela

Decathlon patrocina equipe feminina de vela e reforça compromisso com equidade de gênero no esporte

27 de julho de 2023

3 minutos de Leitura

A Decathlon é a nova patrocinadora do V’Elas Sailing Team, equipe composta exclusivamente por mulheres.

Com pouco mais de um ano de existência, o V’Elas Sailing Team surgiu a partir da vontade de amigas que, mesmo sem barco próprio para competir numa regata, decidiram se inscrever na SIVI e acabaram conquistando o quarto lugar na sua categoria.

As integrantes já haviam sido tripulantes de outros barcos, mas foi em 2022 que se uniram para uma tripulação somente com mulheres. Atualmente, o time é composto por oito pessoas, com idades de 15 a 59 anos e diferentes profissões, como advogadas, engenheiras, veterinária e designer.

“Se por um lado ainda existe estigma e preconceito, por outro já existe muito mais abertura do que houve antes. As confederações organizadoras têm um poder enorme nas mãos e podem, por meio de novas regras, aumentar a participação feminina em regatas. Foi isso que fez, por exemplo, a classe lightning para os Jogos Pan Americanos deste ano (formações de duas mulheres e um homem)”, disse Daniela Sanchez, tripulante do V’Elas.

Opinião compartilhada pela Decathlon, que tem investido consistentemente em eventos náuticos por meio da sua marca Tribord, dedicada aos esportes de vela, que oferece linha de roupas, acessórios e equipamentos desenvolvidos para a prática.

Com o patrocínio ao V’Elas, toda a tripulação estará com o vestiário da marca, e a embarcação, adesivada com o logo da Decathlon. A patrocinadora também contará com o time feminino para experiência imersiva com veleiro em uma dinâmica de Team Building, palestras internas para funcionários e participação das velejadoras no Clean Up Day, realizado em setembro.

“Como uma marca que conecta pessoas aos benefícios e maravilhas do esporte, queremos fomentar o empoderamento feminino, aumentando a presença das mulheres em todas as modalidades, pois acreditamos que cada um deve viver o esporte do seu modo, para uma vida mais saudável e, principalmente, mais feliz. Além disso, o patrocínio ao V’Elas Sailing Team nos permite destacar a alta tecnicidade dos nossos produtos especialistas para a vela e ainda conectá-los com a sustentabilidade”, acrescentou Stephanie Leites, Gerente de Eventos e Patrocínios da Decathlon Brasil.

“Com o apoio de uma grande marca como a Decathlon conseguimos perseverar nossos sonhos e inspirar mais mulheres a virem para a raia. Essa parceria amplifica nossa voz evidenciando que o esporte é para todos, não importando o sexo, a idade ou outras características”, finalizou Daniela.

Compartilhe