O Atlético-MG apresentou ao seu torcedor o Território Alvinegro, espaço que englobará projetos da Web3 do clube e que buscará entregar novas experiências aos torcedores. O Galo deseja formar uma comunidade para que os próprios participantes ofereçam novas ideias que possam se tornar produtos digitais do clube no futuro.
A iniciativa se baseia em três pilares: Participar (construir a sua própria existência), CoCriar (moldar a experiência dos outros) e Possuir (participar da criação de valor do projeto). Desta maneira, o Território Alvinegro será um novo ecossistema do clube para integrar todo o ecossistema atleticano, entre torcedores, creators, atletas e marcas. Além disso, a meta é para gerar novas formas de pertencer e viver o Atlético-MG.
Na fase inicial, as primeiras 1908 pessoas que se cadastrarem no site poderão resgatar o título de sócio-proprietário por meio de uma chave, entregue via NFT. O número é em alusão ao ano de fundação do clube
Estes 1908 usuários servirão para o clube detalhar e entender o perfil dos mesmos, bem como os interesses do público que deseja fazer parte do Território Alvinegro. Além disso, elas serão direcionadas para canais no Telegram em que o clube promove informações, missões, enquetes, produtos digitais e outras atividades.
Por fim, também será possível a integração dos projetos atuais e futuros ao Território Alvinegro no que diz respeito às tecnologias emergentes, como games, metaverso e, principalmente, web3.
🖤🤍 O espaço que existe no seu coração agora vai além das arquibancadas.
Chegou um novo território para explorar! Uma nova forma de você pertencer ainda mais ao Galo.
Acesse https://t.co/c2m3m0V654 e destrave esse novo mundo!#TerritórioAlvinegro #PertencerTambémÉNossoIdeal pic.twitter.com/qzBHgUDOww
— Atlético (@Atletico) July 27, 2023