Indústria

Estudo: público tem preferência por marcas que patrocinam esportes femininos

Pesquisa no Reino Unido mostra que 60% querem que as marcas invistam tanto no esporte masculino quanto no feminino

Estudo: público tem preferência por marcas que patrocinam esportes femininos

04 de julho de 2023

2 minutos de Leitura

Segundo o estudo Women’s Sport Trust (WST), lançado no Reino Unido, o público está comprando mais de marcas que patrocinam esportes femininos. Ele revelou que 16% da população britânica têm maior probabilidade de comprar produtos de marcas que patrocinam esportes femininos, em comparação com 13% que patrocinam esportes masculinos. A pesquisa também mostrou que 60% das pessoas acreditam que as marcas devem investir tanto no esporte masculino quanto no feminino.

Os acordos exclusivos para mulheres têm sido efetivos na atração de novas audiências e no aumento da afinidade com as marcas. Além disso, 29% das pessoas têm uma opinião mais favorável em relação a empresas que apoiam o esporte feminino por meio de patrocínio, em comparação com 17% que apoiam o esporte masculino.

O estudo apresentou como exemplos o patrocínio da O2 à seleção feminina de rugby da Inglaterra, conhecido por 14,6 milhões de pessoas, e o patrocínio da Coca-Cola à Copa do Mundo Feminina da Fifa, conhecido por 14,4 milhões de pessoas. A pesquisa também destacou como os novos patrocinadores de esportes femininos estão aumentando a afinidade com as marcas, especialmente entre as mulheres.

Além disso, a pesquisa mostrou que ações focadas na comunidade e no esporte de base têm um impacto positivo na percepção da marca. Cerca de 47% das pessoas acreditam que essas ações têm um impacto positivo. Outros 45% afirmam que ações promovendo sustentabilidade e iniciativas ambientais geram empatia no público, tornando a marca mais propensa a ser consumida.

Por fim, os fãs também esperam que as marcas celebrem a excelência dos atletas em campo, com 38% acreditando que as marcas devam produzir conteúdo que promova a emoção do esporte.

Compartilhe